Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

Macarrão de Forno | Receita

Macarrão Topíssimo de Forno – MANGIA CHE TE FA BENE!

Quando o tempo tá meio corrido, fica aqui uma dica topinha: faça uma boa massa! Receita simples, rápida, sempre gostosa e com ingredientes fáceis de encontrar em casa.

Mas porquê não dar uma incrementada e deixar esse prato simprão ainda mais delicioso? Faz um molhão branco pra cobrir e leva pro forno com MUITO parmesão. Aí vai ficar SHOW real! Sem erro! Só alegria!

É sério! Um abuso de tão fácil e saboroso! Você vai querer fazer e refazer várias vezes e nunca vai parar de me agradecer!

Dá o play pra conferir essa maravilha ;)

Que tal fazer desse macarrão a sua especialidade?!?

Eu sei, eu sei, posso estar me repetindo, mas além de fácil é realmente show!

Faz e posta foto com #TorradaTorrada pra gente ver! :)

beijo beijo

MODO DE PREPARO

Coloque o macarrão para cozinhar conforme as instruções da embalagem e deixe metade do tempo indicado – porque ele vai terminar de cozinhar no forno –  depois disso escorra a água e reserve.

Refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite, acrescente os tomates pelados e misture bem. Tempere com folhas de louro, pimenta do reino e sal à gosto e deixe em fogo baixo, misturando de vez em quando, até reduzir um pouquinho. Lembre-se que o molho ainda vai ao forno, então não pode ficar muito consiste. Depois de desligar tire as folhas de louro e coloque as azeitonas e o macarrão e misture.

Em outra panela, coloque o creme de leite fresco e o queijo mussarela e misture bem em fogo baixo até o queijo derreter e o creme de leite reduzir um pouco – isso leva mais ou menos uns 15 minutos. Tempere com um pouco de sal e nós moscada à gosto.

Coloque o macarrão – já misturado ao molho vermelho – em uma travessa e despeje o molho branco por cima e coloque bastante queijo parmesão. Leve ao forno pré aquecido a 180° até gratinar.

FICHA TÉCNICA

TEMPO DE PREPARO: 60 MINUTOS

INGREDIENTES

 

500 gr. de Macarrão Parafuso

 

Molho Vermelho:

½ Cebola

2 Dentes de Alho

2 Latas de Tomate Pelado

Folha de Louro (a gosto)

Azeitona Preta (a gosto)

Nós Moscada (a gosto)

 

Molho Branco:

200 ml. de Creme de Leite Fresco

200 gr. de Queijo Mussarela

Queijo Parmesão (para gratinar)

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades