Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

Comidinha Baianeira no Quem Quer Pão

OLAAAR! Hoje tem dica de um restaurante show e ainda uma super novidade :)

Tá no ar o primeiro episódio da série Trabalha Trabalha e eu não poderia estar mais feliz!

Faz tempo que eu tava querendo abrir a boca e contar tudo pra vocês e agora eu possooo! Esse é um projeto que tinha guardadinho e agora, graças ao Food Network, consegui tirar do papel!

A série tem 10 episódios e em cada um deles eu vou conhecer e trabalhar na cozinha de restaurantes diferentes, aprender muito e buscar as mulheres que inspiram a gastronomia de São Paulo.

O primeiro episódio estreou hoje e eu visitei a cozinha do restaurante Quem Quer Pão 75, comandado pela chef Manuelle Ferraz, que por ter nascido em Minas Gerais na divisa com a Bahia, criou o termo Baianeira (Baiana + Mineira) para definir seu estilo e também o seu tempero.

Ela me contou como chegou até aqui e como o seu pão de queijo, carro chefe da casa, se tornou um dos mais famosos de São Paulo!

Além do pão de queijo in-crí-vel o restaurante conta também com um cardápio cheio de brasilidade e pratos de dar água na boca, como o nhoque de batata doce roxa acompanhado por creme de requeijão de corte e tapioca crocante, uma entrada pra lá de deliciosa que aprendi a fazer com a chef Manuelle e sua equipe formada apenas por mulheres.

Quer saber como eu me saí nesse primeiro desafio? Então dá o play aqui e fica até o final pra aprender a fazer um dos meus lanchos favoritos: pão de queijo recheado!

No link abaixo você encontra a receita completa desse episódio. :)

http://foodnetwork.com.br/programa/trabalha-trabalha/

Espero que tenham gostado da novidade!

Até a próxima! ;)

bjo bjo