Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

ChefVivi: um cardápio que muda todos os dias!

Sabor e simplicidade na Vila Madalena.

A Chef Vivi teve sucesso absoluto com seu restaurante em Pequim, isso mesmo, lá na China. Foi super premiada do outro lado do mundo, ganhando títulos como melhor chef e melhor restaurante. Quando ela voltou, estagiou em dois dos melhores (na minha opinão) restaurantes de SP: o D.O.M e o Maní. Depois de adquirir tantas experiências em diversos ambientes, resolveu abrir o ChefVivi! Restaurante de alta gastronomia instalado em um casarão discreto na Vila Madalena, bairro badaladíssimo de São Paulo.

Duas coisas importantes pra você saber antes de ir almoçar ou jantar no ChefVivi:

  • o cardápio muda TODOS os dias de acordo com os ingredientes mais frescos e da estação (só o menu de sobremesas que permanece sempre o mesmo);
  • o ideal é sempre reservar antes de aparecer por lá, o restaurante é pequeno e comporta poucas pessoas.

A ideia da Chef é cozinhar como se estivesse em casa recebendo amigos e/ou familiares. E um segredo que ela mesma me contou, é que curte ficar observando, através da cozinha, as reações dos clientes quando recebem e degustam os pratos – pra ela é de extrema importância saber a opinião de todos que passam por lá. Ah! As portas do pequeno salão envidraçado, ficam fechadas, que é pra quem estiver comendo por lá, sentir mesmo que está na sala de casa.

Pra começo de conversa: o valor é salgado, salgado! Mas estamos falando de um restaurante de alta gastronomia, com uma chef premiadíssima, né mores?! Fora isso os ingredientes são fresquinhos, orgânicos e todos os pratos pensados com muito carinho. Então vale o que se paga!  Se você pedir entrada, prato principal, sobremesa e vinho, não vai sair de lá gastando menos que 200 reais.

O que você precisa comer:

o couvert com pães feitos na casa, azeite, flor de sal e manteiguinha especial – muito, muito sabor! dá aquele abraço quentinho, sabe?!

a torta de chocolate belga 70% com base de pé de moleque – o puro gosto do chocolate. é pra comer de olhos fechados.

torta de chocolate belga 70%

O que eu experimentei e amei (e pode, ou não, ter no cardápio quando você for):

♡ o mil folhas de vegetais com molho de tomate, grana padano e flores comestíveis – delicado, leve e saboroso – esse molho de tomate nunca comi nada igual. 

mil folhas de vegetais

um bife ancho com molho de vinho tinto, batatas asterix e brócolis – carne deliciosa, bem macia, com molho IMPECÁVEL.

Mas pode confiar que é tudo bom demais! Então vale experimentar todas as opções que têm no cardápio ;)

Trabalhei por um dia no ChefVivi para a série Trabalha Trabalha e pude acompanhar o trabalho maestral da Chef de pertinho. Quer ver? Dá o PLAY!

Inspirada na Torta de Chocolate 70% da chef, fiz a minha própria versão, como você pôde ver no vídeo acima. Se quiser aprender, tem a receita completa aqui ó: Torta de Chocolate

Se você estiver procurando um restaurante diferente, que ofereça sabor e ingredientes fresquinhos e culinária autoral, seu lugar é lá mesmo. No ChefVivi!

ChefVivi

Rua Girassol, 833 – Vila Madalena – São Paulo/SP

Depois me contem o que acharam =)

Beijo Beijo