Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

15 Lugares Pet Friendly em São Paulo (Restaurantes, Bares, Cafés)

Tem um cachorrinho e acha que é desculpa pra não sair de casa? Te mostro aqui restaurantes, bares e cafés em São Paulo, que são pet friendly, ou seja, que permitem que seus animaizinhos te acompanhem no rolê!

Eu adotei uma cachorrinha há pouco, e não consigo deixá-la sozinha, porque das duas uma: ou ela destrói meu apartamento inteiro, ou ela late e chora tanto, que acaba sobrando pros vizinhos. Então decidi sempre levar minha parcinha comigo pra onde eu for. E como tenho procurado muito lugares que aceitem cachorrinhos, vou facilitar a vida de vocês que também vivem nessa busca e colocar nesse post os mais legais aqui em SP. Bora lá?!

Restaurantes

Z Deli

O Z Deli é uma das minhas lanchonetes preferidas em SP. A unidade de Pinheiros não é super pequena, também não é grande, mas tem mesinhas fora, uma espera super cheia de vibes na calçada e as banquetas que ficam na frente da padaria (onde são feitos os pães ~incríveis~ deles) também podem ser ocupadas. Os lanches são deliciosos (mas não se apegue a nenhum deles, porque o cardápio vira e mexe muda). Não dá pra sair de lá sem experimentar a “pastrami fries” – batatas fritas, com pastrami, sour cream e cheddar cremoso (é diferente de qualquer batata que você tenha comido em outras lanchonetes). É gostoso ir lá também pra tomar uns drinks autorais e umas brejinhas diferentes. Um bônus pro chopp e entradas que você pode pedir na área de espera. O valor do lanche sai lá pelos 30 reais, e os drinks seguem essa média, 27 pra cima. Mas ó, não vá com fome, porque a fila costuma ser longa e demorada, principalmente do 12h às 14h e das 18h até as 21h.

Rua Francisco Leitão, 16 – Pinheiros

seg-qui: 12h-00h

sex-sab: 12h-1h

dom: 12h-00h

Le Manjue

O Le Manjue é um restaurante delicinha saudável e orgânico, cheio de verde e de charme, localizado na Vila Nova Conceição. Tem uma área externa super gostosinha. O cardápio tem opções sem glúten e sem lactose, veganas e vegetarianas. Ou seja, agrada gregos e troianos. Já adianto que é caro, as entradas não saem por menos de 30 reais, e os pratos uma média de 70. Mas o sabor é bom, e os pratos bem servidos. Minha recomendação: de entrada, o Gratinado de Brie. Prato principal, o famoso Jambalaya de Camarão. Mas o Sabores do Brasil não deixa a desejar. Acho que a vibe dele é mais dia, mas também rola ir no jantar. É um bom lugar pra comer leve e bem. Se você levar o seu pracinha, dá pra ficar na parte de baixo do restaurante :)

Rua Domingos Fernandes, 608 – Vila Nova Conceição

seg-qui: 11h30-23h00

sab: 12h-00h

dom: 12h-17h

Bráz Elletrica

A Bráz é aquele rolê que você pode ir 1h da manhã e levar o seu doguinho, tomar um mini vinho ou uma cervejinha, acompanhados de uma pizza individual super saborosa e diferente da tradicional. É um ambiente descolado e descontraído, que fica na esquina da movimentada rua dos Pinheiros. É só entrar na fila, escolher sua bebida na geladeira, passar no caixa, e pegar o alarme. Quando tocar, retire no balcão e boa, vai comer! Tem Margherita, tem Calabresa (bem picante), tem Portuguesa, e outros poucos sabores, mas sem dúvida a minha favorita é a vegana, vem cogumelo, jalapeño e mais o montão de outras delícias – todas feitas no forno elétrico. Os doguinhos podem ficar do lado de fora, área que tem mesas e uma bancadinha – a hora que você for comprar/buscar sua pizza, tem como prender a coleira. O bairro é super tranquilo, então não precisa se preocupar em deixar o pet sozinho por alguns minutos. As pizzas saem uma média de 27 reais, os mini vinhos (equivale uma taça) 19 e a longneck da bud sai por 9. Carinha, mas vale o rolê.

Rua dos Pinheiros, 220 – Pinheiros

seg-qui: 12h-1h

sex-sab: 12h-4h

dom: 12h-00h

Le Jazz

O Le Jazz da rua dos Pinheiros é um restaurante francês bem gostosinho, pequeno, aconchegante e as mesinhas na calçada têm um charme todo especial (quando está frio eles colocam aqueles aquecedores de rua, então não dá nem pra sentir o inverno). Nessa área externa você pode ir com seu pet tranquilamente e curtir um almocinho ou jantar. Se você está afim de tomar um bom vinho, jogar conversa fora e comer uma comidinha leve e gostosa, é lá o seu lugar. De entrada, peça o certeiro Camembert empanado. E se você curte mesmo a comida francesa, não saia de lá sem experimentar o Steak Tartar – é dos deuses. As saladas são servidas de forma generosa, e são super saborosas. E os clássicos que não saem de moda o “L’Entrecôte” e o Filé au Poivre bem gostosos. Não é super caro, nem super barato. Vale o custo-benefício. A área de fora é

Rua dos Pinheiros, 254 – Pinheiros

seg-qui: 12h-00h

sex: 12h-1h

sab: 12h30-1h

dom: 12h30-00h

Sal 

O Sal é um dos restaurantes do chef Henrique Fogaça (aquele mesmo do MaterChef). Eu nunca fui, mas já ouvi falar muito bem e tenho muita curiosidade em conhecer. Pesquisando por aí, li que a unidade de Higienópolis (que aceita cachorrinhos), é super pequena, mas rola fazer reserva. As filas são longas, mas você pode esperar a sua vez no bar, que fica no andar de cima – se tiver levado seu dog parcinha, aí acho que tem que esperar lá fora meismo, mas dá pra dar um rolê ali pelas ruas do centro até chamarem sua mesa (eles enviam uma mensagem no celular pra avisar). O que é bacana também é que fica próximo do metrô, então nem precisa esquentar a cabeça em encontrar vaga ou pagar estacionamento. No menu eles servem carnes diferentonas (cordeiro, cupim, javali, pato, gado), massas e frutos do mar (vieiras, polvo, camarão, peixes). Eles também têm (poucas) opções vegetarianas de entradas e pratos principais. É um lance mais requintado, tem todo aquele glamour de um chef renomado, então não são servidos pratos simples. E o preço é salgadão! Pratos individuais numa média de 80 reais, entradas lá pros 40.

Rua Minas Gerais, 352 – Higienópolis

seg: 12h-15h

ter-qua: 12h-15h | 19h-23h30

qui-sab: 12h-15h | 19h-00h00

dom: 12h-16h30

Bares

Pirajá

Pra quem quer tomar caipirinhas show e comer uma comidinha deliciosa e bem servida, o Pirajá é com certeza o melhor lugar. Fica em uma esquina da Faria Lima, com mesinhas espalhadas pela calçada. O bar perfeito pra reunir os amigos em um dia de sol e levar seu doguinho! Filas longas, mas a vibe é não se estressar: pegue um chopp e espere no bar, ou nas mesinhas altas do lado de fora. Não saia de lá sem pedir A Nega é Minha e Ninguém Tasca (caipirinha de cachaça, rapadura e limões tahiti e siciliano) e pra acompanhar, as incríveis Coxinhas à Pirajá ou os Bolinhos Cariocas (carne seca com abóbora). Você não vai se arrepender de pedir a Carne de Sol como prato principal, tem gostinho de comida caseira. Os petiscos são carinhos, uma média de 35 reais (mas se for pensar que vai dividir com a galera, compensa), e os pratos têm um valor honesto pensando no custo benefício, uma média de 55 reais. A caipirinha fica na média dos 30 – mas é servida em um copão!

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 – Pinheiros

seg-qua: 12h-1h

qui-sab: 12h-2h

dom: 12h-19h

Perro Libre

Não conheço o Perro Libre, mas recebi algumas boas recomendações, e pelo que li, tem uma vibe bem diferentona do que já existe aqui em SP. Eles utilizam o sistema Tap Room – que pra mim até agora era uma novidade – ou seja, ao chegar no bar, você recebe um cartão e recarrega com um valor X (você que escolhe) – dá pra carregar pela internet também – e aí é só tirar a sua cerveja em uma das 15 torneiras disponíveis. Você passa o seu cartão em um chip, e a torneira é liberada. O mais legal é que você pode colocar a quantidade de ml que quiser, assim se estiver afim de experimentar algum sabor que nunca tenha tomado, rola colocar poucos ml, e você só será cobrado pelo tanto que bebeu. Os valores das cervejas variam pelo tipo, mas é uma média de 5 reais a cada 100ml. As comidinhas são inspiradas na culinária da Bolívia, do Peru e do Uruguai. Ceviches, empanadas, sanduíches saem por uma média de 20 reais.

Rua Cunha Gago, 83 – Pinheiros

ter-sex: 17h-1h

sab: 12h-1h

dom: 15h-21h

São Cristovão

Um dos meus bares favoritos em SP! Fica na agitada rua Aspicuelta, não é nada cool, é botecão raiz mesmo. A decoração é daquelas cheias de informação sobre o mundo futebolístico, o espaço é pequeno, e são poucas as mesas que ficam na calçada. O negócio é sentar com a turma, pedir o famoso filé Oswaldo Aranha, um drink Caju Amigo pra acompanhar, e jogar conversa fora enquanto observa o vai e vem da Vila Madalena. O custo benefício é show e se você curte assistir futebol lá é o lugar ideal, mas para quem quer levar o pet pro rolê, as mesinhas do lado de fora são uma boa pedida.

Rua Aspicuelta, 533 – Alto de Pinheiros

ter: 12h-22h

seg,qua,qui,sab: 12h-1h

dom: 12h-20h

Alto da Harmonia

Do andar de cima da casinha com arquitetura fofa, é possível ver o movimento da rua Harmonia. Vários ambienteS super espaçosos. Muitos pratos, lanches, petiscos e entradas (têm opções para veganos/vegetarianos também), e uma lista gigante de drinks, cervejas e vinhos. Sabe o que é o mais legal?! Tem um menu para pets! É isso mesmo que você leu, seu cachorrinho também pode dar aquela petiscada no rolê! São várias opções de rações para todos os tipos de cachorro e tem até pf de arroz integral com cenourinha e frango. Seu dog tá chic demais, bicho! O lancho do seu animalzinho vai sair por volta de 10 reais, e pra você, a média dos petiscos é de 30, e a dos pratos 40. A Original sai por 16, os drinks 28 e a garrafa de vinho mais barata sai por 96. Aquele precinho de Vila Madalena.

Rua Harmonia, 271 – Vila Madalena

ter-sáb: 12h-00h

dom: 12h-22h

Genésio

O Genésio é um classicão da Vila Madalena. A área externa, com as mesinhas na calçada é Pet Friendly e a melhor parte é que fica com a cozinha aberta até as 3h, o que é maravilhoso! Já que muitas vezes a gente acaba se empolgando, esquece de comer, e quando vai ver, todos os restaurantes estão fechados. Então fica a dica caso você tenha decidido sair tarde de casa, ou tenha ficado em um rolê ~sem comida~ até a madruga. Os pratos são uma delícia. Quer opções incríveis? Vá de caldinho de feijão ou de sopa de capeletti (no cardápio o nome é Capeletti in Brodo). Pra acompanhar, o bom e velho chopp gelado! Petiscos com média de 30, e pratos 50. Vira e mexe tem double chopp, fica de olho ;)

Rua Fidalga, 265 – Vila Madalena

todos os dias: 12h-3h

Cafés

HM Food Café

Quer tomar um brunch no sábado? Vá até Pinheiros, entre no HM, sente em uma mesa compartilhada (ou não), peça uma Tostada de Parma ou uma de Abacate, um Cinnamon Latte, um Smoothie com Banana e Pitaya, abra um livro, e curta essa vibe bem tranquilona. A comida é gostosinha. O valor dos pratos é salgadinho, mas vale a experiência. As tostadas saem por uma média de 28 reais e os cafés variam de 5 a 10. Se quiser aproveitar pra fazer um dia de beleza, dê uma passadinha no L.A.J.E, o salão de cabeleireiro que fica ali dentro do mesmo espaço. Dividem o lugar também uma galeria de arte e uma loja de customização de motos. Ah! A arquitetura plus decoração do lugar são bem instagramáveis.

Rua Ferreira de Araújo, 1056 – Pinheiros

seg-sex: 8h30-18h

sab: 10h-16h

Le Pain Quotidien

Croissant com Chocolate Quente com certeza é um pedido sem erro no Le Pain. O Waffle de Frutas Vermelhas com Calda de Chocolate Belga e a Panqueca doce são de comer rezando. Se você estiver em dúvida entre o croissant, o brioche e o pão com chocolate, peça logo a Cesta de Café da Manhã, que vem com todas essas opções plus pães variados, suco e uma bebida quente. Eles também servem brunch e têm menus fechados -> isso é muito legal. Também têm várias opções pra quem quiser almoçar: tortas, massas, saladas, sandubas e etc. Vale o preço que se paga. A média dos pratos é 35 reais, croissant 10, a cesta 30 e os menus de brunch 53. Cafés variam de 4 a 11. O ambiente é lindo, grande, o atendimento é fofo, e quando está mais friozinho, eles disponibilizam mantinhas pra quem fica do lado de fora, nas mesinhas externas – onde você pode ir com seu parcinha. Acho que você não vai se arrepender de fazer uma visita por lá =) (têm muitas unidades espalhadas por aí)

Rua Pais de Araújo, 178 – Itaim Bibi

todos os dias: 8h-17h

KOF (King Of The Fork)

Tá afim de comer um Cookie? Lá no KOF você vai experimentar o melhor, mais quentinho e recheado da sua vida! O lugar é super pequenininho, têm poucas mesas (que ficam praticamente coladas) e uma grandona que pode ser compartilhada (não é indicado se você não quer dividir os seus segredos com desconhecidos). Você faz o seu pedido no balcão e eles te levam na mesa. Dentre as poucas opções de lanchos, a torrada artesanal (6,50) e o panini (9,00) se destacam. Cafés têm vários, com preços até 10 reais. E rolam uns combos promocionais já com uma bebida quente+salgado+doce que saem por uns 30 reais. É bem gostosinho pra curtir uma tarde preguiçosa – mas está sempre cheio. Uma coisa massa: tem lugar pra deixar a sua bike e toda a área externa é Pet Friendly.

Rua Artur de Azevedo, 1317 – Pinheiros

seg-sex: 9h-20h

sab: 9h-18h

PÃO

Quando sentar no Pão, você vai se sentir num domingo de manhã na fazenda. A vibe é rústica, decoração cheia de verde, com muita madeira e marrom. A área externa é super lindinha, arborizada e Pet Friendly. Tem sanduíches gostosinhos, salgados, opções para café da manhã e almoço. Os sucos são feitos na hora e as opções de café não são super variadas. Se você tiver afim de tomar um vinhozinho, tem também. Os pães são artesanais e deliciosos, tem com grãos, sementes, gergelim, com nozes e figo, amêndoas e damasco, rústico e de forma. O pão sai por uma média de 25 reais, os cafés 8 e o pão de queijo sai por 6,50. Um bom lugar pra uma reunião, um bate papo, ou um café da manhã em sua própria companhia. ;)

Rua Mourato Coelho, 1039 – Vila Madalena

seg-sex: 8h-19h

sab-dom: 7h-15h

Ofner Pinheiros (24h)

A Ofner da Pedroso foi um pedido que forças maiores realizaram pra mim. Essa unidade tem uma parte externa coberta, que é Pet Friendly e o melhor: é 24h, então é aquela pedida certeira pro pós rolê ou o desejo da madruga. Quem nunca sonhou em comer aquela Coxinha de Frango com Catupiry INIGUALÁVEL depois da balada? No cardápio delícia tem Tortinha de Morango, Bomba de Chocolate, Mil Folhas, Bolos -vários, Cafezin show, e ainda posso levar a Toffe (minha vira lata). Meu sonho de princesa.

Avenida Pedroso de Morais, 1099 – Pinheiros

todos os dias: 24h por dia

Quem souber de mais lugares Pet Friendly me fala lá no instagram: @luandagazoni.

Espero ter ajudado =)

Beijo Beijo