Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

Mini Coxinha de Frango com Catupiry | Receita

Tem salgadinho mais gostoso que Coxinha de Frango COM CATUPIRY super crocante?

Não, não tem.

E se você quiser aprender a fazer em casa quando der vontade, ou quando surgir uma festinha, ou até tem a pretensão de vender, segue essa receitinha, que é MUITO MUITO SHOW, fica super saborosa e muito crocante.

Essa massa eu aprendi lá no canal da chef Léo Oliveira, ó o canal dela aqui: https://goo.gl/svfm4p

O segredinho pra massa ficar deliciosa, é colocar caldo de frango feito em casa e caprichar no tempero do recheio (com cebola, sal, pimentinha, bastante cheiro verde e catupiry pra dar aquele tchãns!).

Dá o play pra assistir e aprender!

E se fizer em casa, não esquece de tirar uma fotinho linda e marcar a #TorradaTorrada pra eu ver.

Beijo beijo

 

MODO DE PREPARO

Para fazer o caldo, coloque na panela de pressão azeite, os peitos de frango, e sele dos dois lados. Adicione a cebola, talo de salsão e cenoura cortados em pedaços grandes, um ramo de alecrim, cubra de água e feche a panela. Conte 15 minutos depois de pegar a pressão.

Tire a pressão com cuidado, retire o frango e desfie. O caldo você coa e reserva (não jogue fora os pedaços que sobrarem na peneira, use pra fazer uma sopa ou outra receita ;)).

Pra fazer a massa, misture a manteiga, com a cebola e o caldo, coloque sal, deixe ferver, jogue toda a farinha de uma vez, e mexa sem parar, até a massa ficar lisinha e homogênea.  Ficou pronta e linda?! Coloque em um mármore e sove a massa (aquele esquema de usar as mãos colocando a massa pra frente e pra trás), assista o vídeo pra entender o processo. Depois disso, cubra com um pano de prato e um plástico filme. Deixe descansar.

Enquanto isso, faça o recheio. Em uma panela, coloque a manteiga, refogue a cebola e o alho, ponha um pouquinho de sal, e jogue o frango. Tempere com páprica, pimenta dedo de moça, pimenta do reino e cheiro verde, misture tudo e frite bem. Por fim, adicione o catupiry, misture e prontinho =)

Agora é hora de moldar as coxinhas – você pode fazer do tamanho que preferir, nesse caso fizemos mini coxinhas. Em uma bancada untada com óleo coloque sua massa, divida ao meio, sove mais um pouco, e enrole ela com as mãos formando cobrinhas. Corte a coxinha do tamanho que preferir, pra fazer mini, cortamos os pedaços da massa medindo com o dedão. Abra o disquinho com a mão, recheie e feche no formato da coxinha (conforme ensinamos no vídeo). Dica: feche bem pra não estourar a hora que você colocar pra fritar.

Aí você vai passar as coxinhas em uma misturinha de água com amido de milho, e depois envolvê-las na farinha de rosca. Aí é mandar pra panela pra fritar!

Em óleo quente, coloque suas coxinhas com a ajuda de uma escumadeira, deixe até dourar, e retire! =) O óleo não pode estar SUPER quente, se não elas vão fritar por fora, e ficar cruas por dentro. E não pode estar SUPER frio, se não elas não ficarão crocantes.

É isso! Faça suas coxinhas e seja feliz! <3

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 3 HORAS

RENDIMENTO: DE 25 A 30 MINI COXINHAS

INGREDIENTES

CALDO DE FRANGO
800 gr. de Peito de Frango
1 Talo de Salsão
1 Cenoura
1 Cebola
Alecrim
Pimenta

Azeite

MASSA
500 gr. de Farinha de Trigo (peneirada)
900 ml. de Caldo de Frango
50 gr. de Manteiga
½ Cebola (ralada)
Sal

RECHEIO
800 gr. de Peito de Frango (cozido e desfiado)
100 gr. de Manteiga
1 Cebola (picada)
4 dentes de Alho (picados)
1 Pimenta Dedo de Moça
1 maço de Cheiro Verde (picado)
250 gr. de Catupiry

Páprica Picante

COLINHA
1/2 litro de Água
20 gr. de Amido de milho

PARA EMPANAR
350 gr. de Farinha de Rosca

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades