Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

As 6 melhores pizzarias de São Paulo

Quem não gosta de pizza, bom sujeito não é!

Pizza é uma das melhores coisas deste mundão! Seja individual, em pedaço, grandona, com massa fina, grossa, média, com recheio, sem recheio, com ingredientes exóticos ou a tradicional mussarela.

Ajuda nos momentos tristes, é desculpa pra qualquer comemoração, salva uma refeição e é um bom jeito de reunir bons amigos e a família.

Por ser uma das minhas comidas favoritas, fiz esse post com as 6 melhores pizzas de São Paulo pra você que quer, mas não sabe onde encontrar uma boa pizzaria.

Carlos Pizza

Pizza Marinara – foto @carlospizza_sp

Em um ambiente intimista e super aconchegante, com luz baixa, varandinha e sofás distribuídos pelo pequeno salão, a Carlos fica na Vila Madalena, no finzinho da rua Harmonia.

Eles oferecem um cardápio com pizzas individuais (não dá pra fazer meio a meio), com vááárias opções deliciosas de recheio. As minhas preferidas (disparado) são a Margherita da Casa e a de Calabresa, mas tem as clássicas 4 queijos, Pepperoni e Toscana que não deixam a desejar. Tem algumas diferentonas, como a Vegana (de abobrinha, cogumelo, cebola assada e ricota de castanha), a Carlos (radichio – que é uma folha, com mussarela, linguiça curada e parmesão), e a Vêneto (presunto cru italiano, mussarela, rúcula e limão siciliano), e pelo menos mais umas 6 outras opções.

Vale experimentar as entradas, que são tão gostosas quanto as pizzas. TEM-QUE pedir pelo menos uma vez a entradinha ANDES (cebola lentamente assada no forno a lenha, ricota e gorgonzola – acompanha o pãozinho da casa) – é de chorar corações.

É um ótimo lugar pra um date, um encontro com xs amigxs ou pra uma comemoraçãozinha de aniversário. Eles tem uma boa carta de vinhos e servem alguns outros drinks. Pra quem preferir levar seu próprio vinho, a rolha é livre, você paga uma taxa de 30 reais.

As pizzas individuais variam de 38 a 58 reais. Caro, mas vale o rolê.

Carlos Pizza

Rua Harmonia, 501 – Vila Madalena – São Paulo

Bráz Elettrica

Pizza MAD Bologna – foto @brazelettrica

A Bráz Eletrrica é uma pizzaria com uma pegada bem contemporânea, tem um ar de barzinho e recebe gente até as 4h da manhã (pré, durante ou pós rolê!).

O serviço lá funciona de maneira diferente, você vai até o caixa, ao lado tem uma geladeirinha, onde você pode pegar sua bebida (tem cervejas artesanais, mini garrafas de vinho individuais, pink lemonade, refris, sucos e água), você faz seu pedido, mostra o drink que escolheu, paga, eles te dão um BIP, você pode sentar, e quando o bip acender e tremer, você vai retirar sua pizza no balcão dos pizzaiolos. Não esqueça de pegar os talheres!

As pizzas são feitas em fornos elétricos e ficam prontas rapidamente. Perfeitas pra quem está com AQUELA fome e não quer comer em um rolê super chic. É ótima pra quem sai da balada e também rola encontrar os amigos ou fazer um date. Mas ó, é sempre bem movimentada, o entra e sai até que é rápido, por isso as filas nunca são quilométricas.

As minhas favoritas são todas! hahaha Verdade, são 10 opções bem deliciosas. Mas a VEGAS, que é vegana (molho, cogumelo, cebola roxa, manjericão, picles de jalapeño, azeitonas verdes e orégano fresco) é BEM SHOW. Gosto muito também da El Dorado (queijo fontina, mozzarella de búfala, alho, grana padano), da Sr Falco (molho, linguiça fresca, cebola roxa, alho, manjericão, picles de jalapeño, grana padano) e da SuperTramp (mozzarella, pancetta, clara de ovo, purê de batata, um fio de gema).

Tem as saladinhas e as almôndegas que são delicinha também.

Barata não é, mas você vai curtir. Os valores das pizzas saem em média 40 reais.

Ah! E a unidade de Pinheiros é pet friendly ;)

Bráz Elettrica

Rua dos Pinheiros, 220 – Pinheiros – São Paulo

(entre no site pra pesquisar as outras unidades)

Bráz

Pizza Caprese – foto @brazpizzaria

A Bráz é aquela pizzaria mais família. Salão grande, cheio de mesas e um ambiente não tão romântico. Eles têm várias unidades espalhadas por São Paulo (tem também em Campinas e no Rio de Janeiro), todas sempre com uma looooonga fila de espera. Mas essa pizza vale QUALQUER minuto de espera, é sem dúvida, a melhor que já comi aqui em SP.

Aqui as pizzas são do tamanho original, grandes, com 8 pedaços e massa tradicional. Dá pra fazer meio a meio.

As minhas preferidas são a Bráz (fatias de abobrinha assadas na lenha, mussarela, lâminas de alho e grana padano) e a Tacchino (fatias de peito de peru defumado, catupiry e alho poró). Essas duas são assim, realmente muito especiais.

Mas o cardápio conta com diversos sabores, das tradicionais, mussarela, margherita, calabresa, atum, até as mais diferentonas, a premiada Caprese (base de mussarela, tomate caqui, mussarela de búfala artesanal, folhas de manjericão gigante e pesto de azeitonas pretas), Vai-Vai (rúcula selvagem temperada e tomatinhos assados sobre mussarela, Alcachofrinha (alcachofrinhas italianas assadas na lenha em azeite de ervas, queijo caciocavallo e tomatinhos assados), e uma lista enorme de sabores deliciosos e não tão comuns.

Tem algumas opções de drinks, sangria e uma carta bacana de vinhos (com preços não tão astronômicos).

Se quiser comer uma pizza BOA, vá na Braz, mas vá com paciência, porque provavelmente você vai esperar bastante até sua vez chegar – o bom é que você pode pedir entradinhas e um bom drink enquanto espera. Uma entrada que vale a pena pedir é a PIQUE NIQUE (rolinho de massa de pizza recheado com mussarela e gratinado com parmesão. versão calabresa).

Os valores são salgadinhos, é uma média de 90 reais por pizza.

Bráz

Rua Sergipe, 406 – Higienópolis – São Paulo

(entre no site pra pesquisar todos os endereços, tem em Moema, no Tatuapé, em Perdizes e Pinheiros)

Da Mocca Pizza Shop

Pizza de Margherita – foto @damoocapizzashop

A Pizza da Mooca é romana, servida por pedaço, com massa mais crocante, cobrada por peso, e não é redonda, é retangular.

Uma pequena portinha na Fradique Coutinho dá lugar para uma pizzaria bem hype, chefiada por Felipe Zanutto que já tem história lá na Mooca, com a famosa Pizza da Mooca e o restaurante italiano Hospedaria, MEU!

Através de uma vitrine você pode ver as opções de sabores que eles oferecem. O lance é bem parecido com o da Bráz Elettrica, mas você escolhe o seu pedaço antes (que vai ser cortado na sua frente – com uma tesoura – e o valor será medido pelo peso), e depois vai pro caixa pagar. Eles aquecem a sua pizza na hora, e rapidamente fica pronta pra você comer, aí é só escolher sua mesinha e apreciar a famosa pizza de Roma!

Tem pizza Vegana (com purê de abóbora, cogumelos, espinafre, tofu e gergelim), mas eu gosto mesmo é da de Margherita. Tem de Napolitana (molho, alho laminado, manjericão e grana padano), tem a Calabronx (calabresa artesanal, mussarela cebola roxa e manjericão), tem a Bologna (mortadela, ricota, alcachofra e mussarela), a famosa de Batata (super tradicional em Roma) e mais algumas outras delicinhas.

O valor é show! Uma média de 7 reais a cada 100 gramas. No horário do almoço eles fazem alguns combos com bebidas e saladinha.

Da Mooca Shop

Rua Fradique Coutinho, 154 – Pinheiros – São Paulo

Veridiana

Pizza de Burrata Al Pesto – foto @veridianapizzaria

Essa é CHIC! Tem um ambiente bem intimista, lugar aconchegante, decoração com clima rústico, arranjos de flores, luz baixa e música suave. O casarão restaurado de 1903, cheio de janelas, super imponente, na rua Dona Veridiana, oferece uma das pizzas mais deliciosas e caprichadas de São Paulo. O lugar é lindo e super convidativo.

Essa é perfeita pra levar o date ou comemorar com a família.

De entradinha, sugiro ir de antepasto napolitano (tomate assado, caponata, abobrinha e berinjela grelhadas). A pizza Do Nonno (tomates assados na brasa, temperados com alcaparras, alho e especiarias, com mussarela e molho) é bem recheada, Napoli in Parigi é para os que curtem cogumelo, vem com molho de tomate, shiitake, shimeji, cogumelos paris, azeitonas pretas e um toque de queijo parmesão, e as exclusivas Pancetta Al Mascarpone (pancetta artesanal, queijo mascarpone e pinoli, com molho de tomate fresco) e Burrata Al Pesto (mussarela de búfala cremosa, tomates e pesto genovês), são aquelas sugestões SEM ERRO.

O valor também é sargadinho, uma média de 85 reais por pizza. Mas vale cada mordiscada na massa. he he

Veridiana

Rua Dona Veridiana, 661 – Higienópolis – São Paulo

(entre no site pra pesquisar todos os endereços)

Vezpa Pizzas

Pizza de Pepperoni – foto @vezpapizzas

A Vezpa chegou recentemente aqui em São Paulo, mas é bem conhecida no Rio de Janeiro, lá eles já tem várias unidades, aqui apenas duas, uma em Pinheiros e uma na Paulista.

A massa é diferentona, tem um sabor levemente adocicado, se assemelha até um pouco com a de esfiha. É bem grossa e super fofinha. O molho é delicioso!

A loja da Artur de Azevedo te convida para bons drinks, decoração bem hype, super moderninha. No terraço, um ambiente aberto, muito agradável, com algumas mesinhas e o bar.

O esquema é pedir no balcão e esperar pra receber na mesa. Você pode optar pelo pedaço da pizza ou pela pizza inteira (se tiver com uma galera). A fatia é BEM grandona e sai uma média de 8 reais. A giga sai uma média de 70 reais.

Meat Balls é um dos meus sabores preferidos, vem com almôndegas, mussarela, molho, bacon e salsa. A de Burrata (molho, burrata, mussarela, tomate assado no balsâmico, azeitona e orégano) é incrível! E a de Pepperoni é SHOW! Eu gosto de todas, mas essas são as minhas favoritas.

É um ambiente bem migos, sabe?! Vale o rolê!

Vezpa

Rua Artur de Azevedo, 1278 – Pinheiros – São Paulo

(entre no site pra pesquisar os outros endereços)


Aqui nesse vídeo abaixo eu mostro de pertinho 3 dessas pizzarias. Se quer saber mais informações e ver belas imagens destas pizzas, dá o play!

Aposto que você também ficou louco de vontade por uma pizza! Corre pra uma dessas pizzarias que vai ser felicidade garantida!

Beijo beijo,