Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

Bolo Bombom Supresa de Páscoa | Receita

Um bolinho fofo e delicioso pra você dar de presente na Páscoa.

Esse Bolo Bombom Surpresa, nada mais é do que o Bolo Chocomousse da Fleischmann (bem molhadinho), recheado com Buttercream de Cream Cheese, coberto com Chocolate branco (colorido com corante em pó para chocolate) e enfeitado com Pasta Americana, Glacê e Granulado.

Dá pra fazer um embrulho bonitinho e dar de presente ou servir com um cafezinho. Não tem como não amar essa receita deliciosa e lindinha de Páscoa <3

É uma receita complexa, cheia de processos e um pouquinho demorada, mas o resultado final fica tão lindo, que vale cada segundinho.

Pra aprender a fazer dá o play no vídeo abaixo.

Ah! E se fizer, tira foto e posta marcando a gente com a #TorradaTorrada, queremos muito ver as decorações que vocês fizeram :)

Beijo Beijo

MODO DE PREPARO

Para fazer o bolo, coloque em uma batedeira a mistura para Bolo Chocomousse da Fleischmann, com os ovos, a manteiga e o leite e bata até formar uma massa homogênea. Passe para uma forma grande com papel manteiga (o bolo tem que ficar baixinho). E leve ao forno pré aquecido em 180 graus por mais ou menos 30 minutos, até o bolo assar por inteiro.

Enquanto o bolo está no forno, bora fazer a o buttercream de cream cheese. Em uma batedeira, coloque o cream cheese, a manteiga, o açúcar impalpável e o aroma de baunilha da Fleischmann, e bata durante mais ou menos 8 minutos, até ficar bem branquinho e cremoso. Passe para um recipiente e deixe na geladeira por mais ou menos 5 horas.

Depois que o bolo esfriar e o buttercream estiver bem geladinho, corte o bolo ao meio, passe o recheio em uma das partes e use a outra pra fechar. Leve o bolo recheado pra geladeira pra ficar bem firminho.

Agora é hora de fazer a cobertura de chocolate. Derreta o chocolate branco fracionado em banho maria, até ficar bem lisinho. Para colorir, use corante em pó alimentício para chocolate da cor que você preferir. :)

Tire o bolo da geladeira e corte com cortador redondo pequeno (mais ou menos 8cm de diâmetro), cubra com o chocolate e passe para uma superfície com papel manteiga. Volte os bolinhos para geladeira por 5 minutos. Retire e cubra mais uma vez com o chocolate. Leve por mais 5 minutos para a geladeira pra ficar bem firminho.

Aí é só enfeitar como preferir. Se for usar pasta americana, tem que sovar em uma bancada com açúcar impalpável e abrir com um rolo. Se quiser colorir sua pasta americana, use corante em gel ou misture outra pasta americana colorida.

Dá pra usar glacê pra colar granulados ou fazer enfeitinhos.

Aí é só comer e ser feliz!

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 120 minutos

TEMPO DE GELADEIRA: +ou- 6 horas

RENDIMENTO: 8 BOLINHOS

INGREDIENTES

Para fazer o Bolo:
1 embalagem de Mistura para Bolo Chocomousse da Fleischmann
3 Ovos
1/2 xíc. de Leite (gelado)
3 colh. (sopa) de Manteiga (em temperatura ambiente)

Para fazer o Recheio de Cream Cheese:
225 gr. de Cream Cheese
110 gr. de Manteiga (em temperatura ambiente)
200 gr. de Açúcar Impalpável (de Confeiteiro)
1/2 colh. (chá) de Essência de Baunilha

Para fazer a cobertura de Chocolate Branco:
500 gr. de Chocolate Branco Fracionado
Corante em pó para Chocolate, cor Rosa

Para enfeitar:
Granulado
Pasta Americana
Corantes

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades