Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

6 restaurantes gostosinhos em São Paulo

Sempre rola aquela dúvida de onde ir jantar/almoçar, então vou facilitar sua vida sugerindo 6 restaurantes especiais em SP! <3

Quer sair pra almoçar ou jantar no final de semana e não consegue lembrar de nenhum lugarzinho gostoso? Então vou te dar a dica de seis opções de lugares delicinha, aqui em São Paulo, pra você encontrar suas amigas ou o seu date, pra comer comida boa, bater papo e tomar bons drinks!

Riviera Bar

O bom e velho Riviera fica localizado na esquina da Consolação com a Avenida Paulista. Está quase sempre lotado. Então prepare-se para esperar por pelo menos meia hora (dica: não saia de casa com fome!). O bacana é que você pode aguardar nas mesinhas altas do lado de fora, ou, se der sorte, sentar em um dos bancos do imponente bar, que fica no térreo. Se conseguir uma vaguinha disputada em frente ao bar e preferir ficar por lá, é uma vibe! Dá pra tomar bons drinks e comer alguns petiscos tranquilamente. Mas se a sua intenção é ficar em um cantinho mais intimista, aguarde sua vez e suba ao salão.

Subindo uma longa escada, você vai encontrar luzes baixas, mesinhas bem distribuídas e uma vista pra lá de linda da Avenida Paulista.

Eu aconselho pedir várias entradinhas e um bom vinho branco. Eu amo a “nossa caprese”, que é mussarela de búfala em cima de tomatinhos picados, manjericão e pesto. Acompanha pãezinhos delícia! A “meia burrata” que vem presunto italiano é muito gostosa e o tartar é show!

Av. Paulista, 2584 – Consolação

Etto

O Etto é um restaurante italiano que fica no Jardins. Tem uma pegadinha bem intimista, não é super pequeno, mas as mesas são bem próximas. O bacana é que tem uma varandinha e você pode levar seu cachorro, porque eles são pet friendly ;)

Decoração italiana, pouca luz e muuuuitos espelhos. É bem gostosinho pra ir com a família ou pra ficar grudadinha(o) no namoradx.

No almoço, tem executivo, que é entrada + prato principal + sobremesa por um preço fechado, não lembro exatamente o valor, mas deve ser por volta dos R$60.

Muitas opções de massas, carnes e alguns (poucos) pratos vegetarianos. Fui com amigas que pediram o risoto de cogumelos e estava bem gostosinho. Pra quem gosta de lagosta, lula, camarões e mariscos, a melhor opção sem dúvidas é o Spaghetti com frutos do mar, não sei exatamente o nome, mas é de comer rezando. O rotoli (que é tipo um canelone), recheado de espinafre, ricota e pancetta, que vem com fonduta e molho de tomate por cima, é com certeza aquela pedida sem erro! Delícia! Vem na panelinha e permanece quentinho do começo ao fim.

Vinhos bons por volta de 115 reais, e os pratos uma média de 60. Não é barato, mas para uma comemoração especial, vale a visita!

R. Bela Cintra, 1783 – Consolação

Kouzina

O Kouzina é um restaurante grego delicinha que tem 3 unidades, se não me engano. Uma em Pinheiros, uma no Shopping Cidade Jardim e uma no Jardins. Ele segue bem aquela vibe da Grécia, tudo branquinho e azul, bem clean, simples, porém chic.

Vou falar sobre o de Pinheiros, que é o que eu mais frequento. Normalmente tem fila, mas você pode aguardar na charmosa salinha ou no “quintalzinho” no fundo do restaurante – confesso que até prefiro já ficar por lá mesmo, é muito mais gostoso!

O lance é pedir as entradinhas, que são relativamente baratas, de 20 a 30 reais mais ou menos. Sugiro o pão pita com tzatziki (que é aquele iogurte d-e-l-i-c-i-n-h-a) e presunto louza, queijo feta e kalamatas – azeitonas (tudo junto). Não recomendo as bolinhas de batata com queijo, achei meio sem graça. Os espetinhos (kalamaki) são super típicos e bem gostosinhos (e baratos!). De prato principal lula recheada com espinafre ou moussaka (uma lasanha de berinjela super tradicional na Grécia), pra não errar! Ah! E se você optar por salada, escolha a MYK, com queijo de cabra, presunto cru, pinole, mel e verdes – super fresquinha e saborosa.

Se for comparar com os outros restaurantes é o mais barato, não tem nenhum prato principal acima de 44 reais.

O ambiente PEDE um vinho branco ou um Clericot! A Jarra sai por 80 reais ;)

R. Francisco Leitão, 57 – Pinheiros

Le Jazz

É um dos meus restaurantes favoritos em São Paulo. Existem várias unidades, mas a que eu mais frequento também é a de Pinheiros. Sempre lotado, porque é bem pequeno, mas o bacana é que ao lado tem o Le Jazz Petit, que é onde você pode esperar tomando drinks e comendo petisquinhos. É muito charmoso.

A decoração é super-parecida com os restaurantes parisienses. Bem escuro, tons de vermelho, madeira, estofados sóbrios, mobília clássica e luz baixa. É bem romântico!

Pra comer, não dá pra pestanejar, tem que ir de Tartar (na minha opinião o melhor de São Paulo), que vem acompanhado de saladinha com um molho só deles e batatas fritas bem finas e sequinhas. De comer chorando. hehe. O tartar de atum é super gostoso também, bem saboroso, e as carnes, como L’Entrecôte e Filet au Poivre perfeitas! Ah! Quase esqueci de falar do Prato Mediterrâneo, uma entradinha deliciosa com tomates, alcachofra, queijo de cabra, tapenade de azeitonas, caviar de berinjela e tartar de atum. E o Camembert empanado é incrível!

Precinho salgado, cada prato uma média de 60 reais e os vinhos 90, 100… por aí vai.

Vale cada centavinho. O atendimento é show!

R. dos Pinheiros, 254 – Pinheiros

Chez Oscar

O charmoso Chez Oscar fica na Oscar Freire. O gostoso lá é sentar do lado de fora e ficar observando o movimento de uma das ruas mais caras de São Paulo. Também é Pet Friendly, então seu cachorrinho pode te acompanhar, enquanto você come uma boa bruschetta com queijo de cabra, mel e uva.

No menu, algumas opções de pastas bem levinhas, risotos, sanduíches e saladas.

Muitas opções de drinks clássicos, por uma média de 30 reais. Aperol, Apple Martini, Gin Tônica, Negroni…

O vinho mais barato sai por 89 e a taça é 28.

É um rolê fino!

Rua Oscar Freire, 1128 – Cerqueira César

Cozinha 212

Uma pequena porta azul antiguinha na rua dos Pinheiros dá lugar à Cozinha 212, onde ficava o antigo famoso e falecido Beato. A janela funciona como bancada, e você pode tomar seus bons drinks sentado na calçada de frente para o bar. E ali também estão distribuídas mesinhas super charmosas, com sofazinhos ao redor. Rústico, intimista e BEM lindinho.

O atendimento é excepcional. O garçom cria drinques especiais pra você. BONS drinques!

O cardápio é enxuto. As entradinhas delícia como crudo de peixe, tartar e vieiras, são uma boa pedida. De prato principal, porquê não um polvo na lenha com aioli de chorizo? Ou uma costelinha de porco com mostarda fermentada?

Rolêzinho bem gostoso principalmente pra fazer à dois ou com a sua própria companhia ;)

R. dos Pinheiros, 174 – Pinheiros


Agora vai já se preparar para uma noite ou para um almoço de comida deliciosa e bons drinks!

Depois me conta lá pelo insta @luandagazoni o que achou dos lugares. <3

Beijo Beijo