Nhoque de Batata é bom, mas já experimentou de Mandioquinha?!
Pra fazer esse nhoque eu usei mandioquinha (ou batata baroa), e fica super super saboroso! Além de mudar o ingrediente principal, tem um segredinho especial que faz o prato ficar ainda mais delicioso: ao invés de cozinhar em água fervente, a ideia aqui é selar os nhoquinhos em uma frigideira com azeite, assim eles ficam tostadinhos e mais saborosos.
Pra este Nhoque, eu fiz um molho caseirinho de tomate com manjericão, mas você pode cobrir com o molho de sua preferência.



Essa receita é perfeita pra fazer pra galera no final de semana!
E se fizer, não esquece de tirar uma foto bem bonitona e postar com a #TorradaTorrada pra eu ver.
Beijo Beijo
MODO DE PREPARO
Cozinhe a mandioquinha em água fervente por 15 minutos. Passe no amassador de batata ainda quente. Misture a farinha, o queijo parmesão, tempere com sal e pimenta do reino e reserve. A massa tem que esfriar bem pra poder fazer os “nhoquinhos”.
Enquanto isso, prepare o molho de tomate. Em uma panela com azeite, refogue a cebola e o alho. Coloque os tomatinhos cereja e o manjericão, e refogue até os tomates começarem a desmanchar. Tempere com sal e pimenta do reino. Adicione a lata de tomate pelado, misture bem, experimente o sal e deixe reduzir. Reserve.
Hora de fazer os nhoques. Faça minhoquinhas com a massa e corte os nhoquinhos no tamanho que preferir. Em uma frigideira coloque azeite e sele os dois lados dos nhoques. Reserve.
Hora de misturar o molho com o nhoque. Em uma frigideira coloque o molho e vá adicionando os nhoques, misture bem e prontinho, é só servir!