Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

As 10 melhores COMIDINHAS de Nova Iorque

Em minha última viagem à Nova Iorque, provei muitos lanchos famosos da cidade e fiz uma lista simples com os que mais gostei. 

Nessa lista você vai encontrar pratos, sobremesas, sanduíches, pizzas e tudo o que faz NY ser um destino tão rico gastronomicamente!

1 – Russ & Daughters: já começo avisando que esse sanduíche de salmão defumado, no bagel fresquinho com cream cheese e alcaparras foi o melhor momento da minha viagem, então pode ter certeza que vale a pena experimentar! Criada em 1914, essa deli de origem judaica é comandada pela família Russ há quatro gerações. Lá você vai encontrar o bagel perfeito assado na hora e o salmão defumado mais incrível da cidade, além de caviar, arenque, geleias e outros insumos de primeira qualidade.

Pra começar, vá sem dúvidas no Lox Bagel (salmão defumado, cream cheese e alcarrapas). 

 

Endereço*: 179 E. Houston Street, Lower East Side – NY *outros endereços, inclusive no Brooklyn

Mais Infos: http://shop.russanddaughters.com

 

2 – Momofuku Noodle Bar: Noodle Bar do famoso chef David Chang, vá preparado para pegar um pouco de fila ou chegar super cedo (na hora que abre mesmo). Mas posso garantir que vale a pena, o Lámen é DELICIOSO!

O carro-chefe da casa é o Smoked Pork Ramen – Lámen feito com caldo de porco defumado, saboroso, leve e delicioso! De entradinha, vai de Seared Shrimp Bun – aquele mini sanduíche de camarão feito no macio Bun, pão assado no vapor – ou Roasted Shitake Bun – com cogumelos salteados. 

 

Endereço: 171 1st Avenue, East Village – NY

Mais Infos: https://momofukunoodlebar.com

3 – Katz’s Delicatessen: esse é um dos lugares mais icônicos de Nova York, aberta em 1888 no Lower East Side,  a Katz’s Deli é um estabelecimento judeu que ficou famoso com o seu “Katz’s Pastrami Hot Sandwich” – sanduíche muitíssimo bem servido de Pastrami, simples, delicioso e sem frescura.

Pastrami é o peito bovino, muito bem temperado, que passa por um processo de defumação, que expõe a carne a uma fumaça para desidratar e apurar mais o sabor.

 

Endereço: 205 East Houston Street, Lower East Side – NY

Mais Infos: https://katzsdelicatessen.com

 

4 – Koku Ice Cream

Essa sorveteria eu descobri por acaso e foi um dos melhores achados dessa minha viagem! Sorvete vegano extremamente cremoso e saboroso! Provei alguns sabores, mas o de Toasted Coconut Butter e Dark Cacao ganharam meu coração! Além dessa Pop Up Store, você encontra sorvetes da marca Koku para compra em mercados!

 

Endereço: 226 Lafayette Street, Lower Manhattan – NY

Mais Infos: https://tastekoku.com

 

5 – The Spotted Pig: esse gastropub é um dos lugares mais descolados da cidade e está na lista “Bib Gourmand” do Guia Michelin, como lugares para comer bem, por menos de US$ 50.

Aconselho de coração pedir o Chargrilled Burguer with Roquefort Cheese & Shoestring Fries – um hambúrguer bem suculento com queijo gorgonzola, acompanhado de uma batata frita mega diferentona, bem fininha, parecendo quase um espaguete! Delicioso, vale muito a pena! 

 

Endereço: 314 W 11th Street,  Greenwich Village – NY

Mais Infos: https://www.thespottedpig.com

 

6 – Chelsea Market: se você está em NY e gosta de comer bem, não pode deixar de visitar o Chelsea Market. São três pavilhões com mais de 50 de restaurantes servindo comidinhas e pratos de diferentes países (e de diferentes valores $$). Uma das “atrações principais” é a lagosta do The Lobster Place (vá preparado para usar as mãos e se sujar um bocado! rs rs ) – eu não estava muito nessa vibe, então vou deixar as minhas sugestões: comida mexicana bem tradicional no Tacos N1 ou experimentar uma comidinha de rua do Mediterrâneo no Miznon (sugestão: baby califlower). 

Uma dica preciosa: aproveitar o dia que for conhecer no Chelsea Market para conhecer a instalação The Vessel – dá para fazer esse trajeto a pé, andando pelo Highline Park.

 

Endereço: 75 9th Avenue, Chelsea – NY 

Mais Infos: http://www.chelseamarket.com

 

7 – Magnolia Bakery: é praticamente um ponto turístico de NY, principalmente depois de seus cupcakes ficarem famosos na série Sex and the City, mas a minha sugestão de pedida na confeitaria é o Banana Pudding. É servido num potinho, como se fosse um pavê: camadas de banana, chantilly, creme de banana e pedaços de biscoito. É simplesmente delicioso <3

 

Endereço: West 11th Street, 401 Bleecker Street, Greenwich Village – NY

Mais Infos: https://www.magnoliabakery.com

8 – Joe’s Pizza: se você está em busca de uma experiência bem nova iorquina, com certeza vai ter que dar uma paradinha no Joe’s Pizza! Não tem garçom e dificilmente vai ter lugar para sentar, o esquema é bem take away mesmo! Você pega a fila, faz seu pedido e sai com seu pedaço de pizza (ou a caixa inteira) na mão. 

Tudo começou com uma pequena pizzaria em 1975 por Pino Joe Pozzuoli, um italiano de Napoli que queria mostrar como uma pizza autêntica italiana deveria ser feita. A ideia deu certo e hoje Joe’s Pizza é um sucesso e uma tradição na cidade! Ps: se você entrar no site ou olhar nas parades, tem uma galeria enorme de fotos com as estrelas de Hollywood!

 

Endereço*: 216 Bedford Ave, Brooklyn, NY *outras unidades em Manhattan.

Mais Infos: http://www.joespizzanyc.com

9 – Sunday in Brooklyn: quem me indicou foi uma amiga que é chef e mora em NY, então já sabemos que vale anotar! E olha, com ceretza é a melhor pedida para ter aquele brunch bem nova iorquino: bastante café, panquecas, avocado toast…tudo o que quiser! Ps: peça as panquecas <3

O lugar é super charmoso e os pratos extremamente instagramáveis! rs rs Além do brunch, também é servido café da manhã, almoço e jantar :)

 

Endereço: 348 Wythe Ave, Brooklyn – NY

Mais Infos: https://www.sundayinbrooklyn.com

 

10 – Champs Diner (Vegan): também no Brooklyn, essa Diner vegan tem a decoração super retrô (bem temática anos 70)! No menu: Panquecas, Hambúrguer, Ovos com Bacon, Milkshake, Mac N Cheese…todos os clássicos americanos em sua versão VEGAN! Eu fui acompanhada de amigos, nenhum de nós somos veganos e não teve uma pessoa que não amou a comida. Cozinha criativa, bonita e muito saborosa!

 

Endereço: 197 Meserole Street, Brooklyn – NY

Mais Infos: https://www.instagram.com/champsdiner/

 

Depois de fazer esse post, estou morrendo de fome e com muita vontade de ir nesses lugares de novo! Se você estiver planejando sua viagem para NY, vai amar essas dicas! Depois me conta :)