Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

Berlim: 8 restaurantes e bares que você precisa ir!

Se você gosta de bons lanchos, Berlim é o destino certo! A capital da Alemanha tem muitas opções de restaurantes e bares! Da alta gastronomia à comida de rua, sair por aí descobrindo novas comidinhas foi o meu passeio preferido na cidade! 

Você pode comer em bairros mais descolados, como Mitte ou experimentar as comidinhas de rua como o famoso currywurst (salsicha cortada em fatias com molho a base de curry, servida com batata frita. Eu AMO!). 

Nesse post eu vou indicar os restaurantes que mais gostei (e sempre tenho saudades) de Berlin!

1

Berlin tem gente do mundo inteiro, sendo assim, você vai perceber que a comida tradicional da cidade definitivamente não é a alemã, da Bavária e sim a Vietnamita! Existem muitos restaurantes na cidade, mas um dos melhores que eu fui é o Umami, que tem duas unidades uma em Prenzlauer Berg e outra em Kreuzberg (bairro mais descoladinho da cidade!). O lugar é agradável, ótimo atendimento e comida excelente! Ah, para quem gosta de coentro é um prato cheio – inclusive eu tomei uma inesquecível limonada com coentro que estava deliciosa <3

Endereço: Knaackstraße 16-18 e Bergmannstraße 97 

Mais infos: Umami Restaurant

2

Lugar bom para relaxar, tomar uma cerveja, comer uns petiscos e observar o movimento, uma vibe bem happy hour! O Holzmarkt Strandbar é uma opção bem alternativa e frequentada mais pelos locais, tem uma pegada meio praia, inclusive com areia em algumas áreas. A localização favorece, já que fica às margens do Rio Spree, é todo ao ar livre, com diferentes opções de cervejas, drinks e comidinhas.  De vez em quando tem música, evento ou festas – sempre bom ficar de olho na programação!

Endereço: Holzmarktstraße 25

Mais infos: Holzmarkt

3

O Frea é um restaurante vegano maravilhoso, tudo de bom, com donos fofos e conceito zero wasted (tudo que sobra vai para composteira)! O cardápio é super enxuto e os pães deliciosos. Essa dica é da minha amiga Amanda Berndt, que mora em Berlin e foi minha guia gastronômica durante a viagem :)

Endereço: Torstraße 180

Mais infos: Frea 

4

Para quem quer provar comida típica alemã, a dica é o Zur Haxe. Ambiente kitsch e frequentado só por famílias de locais, o staff além de fofo está sempre vestido a caráter – o que faz a experiência ser mais bacana! Lá você vai conseguir provar os pratos mais tradicionais como chucrute, joelho de porco ou uma ótima seleção de salsichas, acompanhadas de batatas! 

Dica boa: na mesma rua do restaurante existe um conjuntos de prédios desenhados pelo arquiteto Bruno Taut que fez parte da Bauhaus e que hoje se tornaram patrimônio cultural da Unesco – mais infos dos prédios aqui!

Endereço: Erich-Weinert-Straße 128

Mais infos: Zur Haxe 

5

O Chen Che é outro restaurante de comida asiática que eu amei (realmente você vai encontrar muuuita comida asiática em Berlim), também de culinária vietnamita. O lugar fica escondidinho, mas é super charmoso e aconchegante – principalmente na área externa, que tem várias árvores e mesas de madeira. Eu descobri esse lugar no vídeo do Paulo e da Dani em Berlin e gostei tanto que fui mais de uma vez!

Endereço: Rosenthaler Str. 13

Mais infos: Chen Che 

6

Mais um restaurante oriental pra lista, mas dessa vez um belíssimo Lámen! O Cocolo Ramen tem seu endereço original no bairro Mitte e uma outra unidade em Kreuzberg. É com certeza o melhore lugare para comer lámen na cidade e por ser assim, pode se preparar para pegar uma pequena fila (a não ser que queira chegar super cedo, meia hora antes de abrir para garantir o seu lugar). O menu é pequeno, tem algumas opções de entradas e lámen. De entrada, pode ir no tonkatsu ou no guioza, ambos sensacionais.

Tudo muito gostoso, valeu a pena eu ter ficado na fila por 30 minutos debaixo de chuva! rs rs

Endereço: Gipsstraße 3 (Mitte) | Gräfestrasse 11 (Kreuzberg)

Mais infos: Cocolo Ramen

7

Nem sei dizer o tanto que eu amei o Shiso Burger, mas para você entender, na mesma viagem eu fui pelo menos umas três vezes e pedi a mesma coisa: Hambúrguer de Camarão com Molho Agridoce no Bun – aquele pão chinês feito no vapor que é mais maio que pele de bebê! Localizado no bairro Mitte (tem outras unidades em mais cidades e também em Paris), a gente descobriu esse lugar por acaso passando na frente – e reparando que estava sempre LOTADO! Tem algumas mesinhas na calçada, uma vibe bem boa <3

O próprio Shiso Burger já diz em seu slogan “o melhor dos dois mundos” e eu posso te garantir que é mesmo! Uma hamburgueria que tem como influência a culinária oriental: pão de bun, gergelim, frutos do mar e muita criatividade para fazer hambúrgueres deliciosos! De entradinha, pode ir no edamame e também na batata doce frita, deliciosas!

Endereço: Auguststr. 29c

Mais infos: Shiso Burger 

8

Pra quem quer um rolê típico de Berlin e pra encerrar essa lista, não deixe de ir nas famosas biergartens (aka jardim de cerveja! rs rs)! São lugares abertos para tomar cerveja, que funcionam geralmente apenas no verão. Mesas grandes para compartilhar (lá é mais do que comum sentar em mesa de “desconhecidos”), comidinha de rua (pretzel, currywurst, batatas…) e muita cerveja! A Prater Garten foi a que eu mais gostei, mas existem outras opções pela cidade.

Endereço: Kastanienallee 7-9

Mais infos: Prater Garten Biergaten

Aqui um vídeo que mostra alguns desses lugares e também outras dicas de Berlim!

Depois dessas dicas, tenho certeza que sua viagem para Berlin vai ser DELICIOSA! :)
Me segue no Instagram para acompanhar minhas viagens: @luandagazoni <3