Areias brancas, água extremamente azul, clima tropical o ano inteiro…tá afim de passar as férias no paraíso? Esse é o lugar!
As Ilhas Seychelles são um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, no continente Africano – perto da costa leste da África, são tão pequenas que nem aparecem no mapa mundi! Elas têm um grande número de praias, recifes de corais e reservas naturais, além de animais raros como a tartaruga gigante <3
Mergulho, gastronomia, cultura, trilhas, natureza…tem muita coisa pra fazer, além dos passeios e resorts, você encontra também bares e festas locais! Os turistas são principalmente europeus e árabes, é muito difícil encontrar brasileiros por lá!
Seychelles é um dos cinco países africanos com a qualidade de vida considerada alta, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Graças à forte política de preservação e turismo sustentável, as ilhas oferecem fauna e flora exuberante e conservada. – cerca de 50% do território das Seychelles é protegido por leis ambientais.
Ps: pra quem não se lembra, as ilhas ficaram super famosas ao serem escolhidas pelo príncipe Willian e a princesa Kate Middleton para a lua de mel! É o destino perfeito para casais, mas também para ir com a família e grupos de amigos!
MELHOR ÉPOCA:
A melhor época é de Outubro até Maio, que é quando a possibilidade de chuvas é mais rara. Porém, o clima é tropical o ano todo, em Seychelles vai sempre ser verão!
Eu fui no final de Setembro e peguei alguns dias nublados e com chuva, mas mesmo assim as temperaturas eram sempre altas e deu pra aproveitar sem nenhum problema! Mesmo com o céu nublado, o mar era incrivelmente azul e conseguimos fazer todos os passeios (além de pegar um super bronze!).
GASTRONOMIA:
Por ser uma ilha, você vai encontrar muitos pratos com peixes e frutos do mar. A cozinha crioula tem como base pratos bem condimentados, principalmente com curry.
Uma das especialidades de Seychelles é o Polvo com Curry, acompanhado de arroz (que é mais fininho e comprido, sem temperos – bem diferente do que preparamos no Brasil).
COMO CHEGAR EM SEYCHELLES:
Existem diversas companhias aéreas que realizam a rota com apenas uma conexão: Emirates Airline (conexão em Dubai), Turkish Arlines (conexão em Istambul), Qatar Airways (conexão em Doha), Ethiopian Airlines (conexão em Adis Abeba), South African Airways (conexão em Joanesburgo) e Air France (conexão em Paris).
O aeroporto internacional de Seychelles fica localizado em Mahé, a principal Ilha. Ainda é possível chegar em Seychelles por vias marítimas, como barcos e cruzeiros.
Eu fui com a Ethiopian Airlines e fizemos um pernoite em Adis Abeba – a própria companhia aérea disponibilizou o hotel, transfer e refeição para essa noite. Foram 12 horas de vôo até a Etiópia e na manhã seguinte, um vôo de 4h30 para Ilha de Mahé, em Seychelles.
PRINCIPAIS DÚVIDAS
PRECISA DE VISTO? Não precisa de visto. Para viajar para Seychelles, você precisa de passaporte válido e de uma Carteira de Vacinação Internacional comprovando que você tomou a vacina da Febre Amarela.
QUAL O IDIOMA? Assim como a cultura é diversa, em Seychelles são falados três idiomas: inglês, francês e crioulo. É bem fácil se comunicar e nos passeios e restaurantes, você sempre vai encontrar todas as informações em inglês.
QUAL A MOEDA? A moeda usada em Seychelles é a Rúpia de Seychelles, mas também é aceito o Euro ou Dólares Americanos. Cartões de Crédito com bandeira Visa e Mastercard são aceitos na maioria dos estabelecimentos.
É UMA VIAGEM CARA? Não é um destino barato! Os passeios, alimentação e hospedagem se equivalem a uma viagem para a Europa – você vai gastar em média uns 40 dólares por refeição mais ou menos. Existem muitas opções de hotéis e resorts, com a base de mínimo 80 dólares a noite por pessoa até os mais caros e luxuosos. Dá para fazer uma viagem legal, confortável, se hospedando em bons hotéis a beira mar, sem estourar a conta bancária – mas se você busca uma viagem mais luxuosa, Seychelles vai te oferecer muitas opções de resorts belíssimos e até Ilhas particulares!
QUANTOS DIAS SÃO NECESSÁRIOS? O ideal é ficar pelo menos 6 noites, para poder visitar as três principais ilhas: Mahé, Praslin e La Digue (minha preferida!).
COMO SE LOCOMOVER DE UMA OLHA PARA OUTRA?
Para ir de Mahé a Praslin: você deve pegar um barco para uma viagem de aproximadamente 1 hora entre uma ilha e outra. A empresa chama Cat Cocos. Existe também a possibilidade de fazer esse trajeto em pequenos aviões.
Para ir de Praslin a La Digue: Você deve pegar um barco para uma viagem de aproximadamente 15 minutos entre uma ilha e outra em uma viagem bastante agradável.
O QUE FAZER EM SEYCHELLES?
Além de aproveitar a natureza e as belas paisagens, você pode fazer passeios de barco, praticar snorkel (nunca vi tantos peixes de uma só vez!), andar de caique transparente, mergulhar com cilindro, velejar e muitos outros esportes e atividades!
Para saber o que fazer, onde comer e se hospedar, tem um post detalhado de cada uma das principais ilhas para você se organizar:
DICAS DE MAHÉ (MERGULHO, SNORKEL, ONDE COMER, O QUE FAZER)
DICAS DE PRASLIN (COCO DE MER E PRAIA MAIS BONITA DO MUNDO)
E também você pode só dar um clique no vídeo para sentir como é estar no verdadeiro paraíso!
Não esquece de me seguir no Instagram para acompanhar as minhas viagens em tempo real: @luandagazoni <3