Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

Bolo Cookies & Cream | Receita

Bolo com pedaços de biscoito na massa, recheado de brigadeiro com mais biscoito e coberto com esse mesmo brigadeiro. Pra enfeitar, chantilly com mais biscoito! Tem como dar errado? Não tem.

Pra fugir do tradicional bolo de chocolate de festa, que tal inovar e fazer um bolo diferentão, super gostoso e muito recheado?! Vai nessa minha receita de Bolo Cookies and Cream que vai ser sucesso!

Olha como ele fica lindão! :)

E você pode decorar da maneira que preferir, eu escolhi colocar esse chantilly com mini biscoitinhos em cima. Mas dá pra quebrar os biscoitos pelo topo do bolo, colocar mais chantilly… você que manda ;)

Quer ver o passo a passo da receita pra entender direitinho como funciona? Dá o play no vídeo abaixo.

Se fizer essa receita, não esquece de tirar uma foto e postar no insta com a #TorradaTorrada.

Beijo Beijo,

MODO DE PREPARO

Para fazer o recheio e a cobertura, coloque o leite condensado e a manteiga em uma panela, e mexa até formar o ponto do brigadeiro de enrolar. Ele vai ficar mais denso e vai desgrudar bastante da panela – esse é o ponto. Misture a farofinha dos biscoitos triturados (você pode triturar no liquidificador ou processador), mas não mexa muito, que é pra dar pra ver os pedacinhos. Reserve e deixe esfriar.

Em uma batedeira, bata o creme tipo chantilly da Fleischmann (gelado) até ficar bem firminho (como mostro no vídeo). Encorpore o chantilly no brigadeiro bem devagar, ele vai fazer com que a cobertura fique mais aerada e mais firme. Misture tudo e reserve até esfriar.

Enquanto isso, bora fazer o bolo. Na batedeira, coloque duas misturas para Bolo Chocom da Fleischmann, os ovos, o leite, o óleo e bata até ficar homogêneo. Quebre pedações de bolacha e distribua pela massa, misture com uma colher mesmo. Passe para duas assadeiras untadas com manteiga e cacau em pó. Leve pro forno pré aquecido em 180 graus por 30/35 minutos.

Depois que tiver assado, espere esfriar pra desenformar. Esfriou? Bora montar. Tire os topinhos dos bolos pra eles ficarem iguais. Passe o brigadeiro em cima de um dos bolos, cubra com o outro bolo, e passe a cobertura por todo o bolo montado. Depois é só decorar como quiser, com mais chantilly e biscoitos.

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 90 MINUTOS

TEMPO DE FORNO: 30/35 MINUTOS

INGREDIENTES

Para o bolo:

2 Misturas para Bolo Chocom da Fleischmann

8 Ovos

1 1/2 xíc. de Leite (gelado)

1 xíc. de Óleo

Biscoitos (à gosto)

Manteiga e Cacau em pó (para untar)

 

Para a cobertura e recheio:

2 latas de Leite Condensado

5 colh. (sopa) de Manteiga (sem sal)

150 gr. de Biscoitos triturados

 

Para fazer o chantilly:

200 ml. de Creme tipo Chantilly da Fleischmann

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades