Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

10 coisas pra fazer em Vancouver

Hoje vou contar 10 coisas pra você fazer em Vancouver!

Vancouver fica na Colúmbia Britânica e está entre as cidades mais densas e etnicamente diversas do Canadá. É uma cidade grande e que você vai encontrar de tudo (tudo mesmo), opção de passeios não vão faltar, então vou mostrar os lugares que mais gostei e que me marcaram!

1 – TIRAR O DIA PARA CURTIR OS PARQUES

A primeira coisa que você tem que fazer em Vancouver é se preparar pra ver muuuita natureza! Principalmente no verão, o que todo mundo mais quer fazer é ir pra rua, aproveitar o clima bom e os dias de sol. Para isso, nada melhor que curtir um dia no parque! Os dois que eu mais gostei e super aconselho são:

Queen Elizabeth Park: um parque bem florido e com lindos jardins! Ali você também vai encontrar o Bloedel Floral Conservatory, que é como um enorme viveiro de vidro, onde vivem pássaros coloridos, que podem voar livremente. A entrada ao Bloedel Floral Conservatory custa $6.75. 

Stanley Park: pode tirar um dia inteirinho para curtir o Stanley Park, porque além  de ser um dos pontos turísticos mais famosos de Vancouver, o parque tem aproximadamente 404,9 hectares! Um dos rolês mais comuns é alugar uma bicicleta e contornar todo o parque – que tem uma muralha marítima lindíssima e uma bela vista para downtown Vancouver!

2 – TOMAR UM CAFÉZIN NO TIM HORTON’S

Tim Hortons é uma rede de café Canadense que você vai literalmente encontrar em qualquer esquina.

Para se sentir um Canadense, nada melhor que parar em uma das unidades do Tim Horton’s e tomar um cafezinho acompanhado de Donuts (o melhor é o de Maple!). Há várias opções de lanches, tudo sempre fresco, muito gostoso, e com um ótimo preço!

3 – ATRAVESSAR A PONTE SUSPENSA NA CAPILANO BRIDGE

A Capilano Suspension Bridge (ponte suspensa Capilano) é uma ponte construída a 70 m de altura e tem 137 m de extensão. Ela é uma das maiores pontes suspensas do mundo e faz a ligação entre os dois lados do Rio Capilano. Já vou avisando: na hora de passar pela ponte, TREME! Treme bastante! Dá um leve medinho mas vale a pena, as paisagens são lindíssimas!

O ingresso não é muito barato($40,00), então é melhor visitar a ponte mas também aproveitar mais o parque, que é lindo e super bem cuidado. Além da ponte, você pode aproveitar o parque para fazer trilhas, andar pelas outras pontes que estão espalhadas no alto das árvores e até parar para tomar um cafezinho!  É um passeio bem popular e geralmente está lotado de turistas, principalmente aos fins-de-semana!

Mais infos: https://www.capbridge.com

4 – CURTIR A NATUREZA NO LYNN CANYON PARK

Na mesma pegada, só que um pouco menos turístico: Lynn Canyon Park! E melhor: não precisa pagar para entrar como Capilano. Tem uma ponte suspensa, mas bem menorzinha que Capilano. O parque conta com inúmeras trilhas para aqueles que quiserem se aventurar no meio da mata, além de piscinas naturais, aluguel de bicicletas e lanchonete.

Fica em North Vancouver, um pouco mais afastado mas super tranquilo de chegar de ônibus ou seabus!

5 – PASSAR O DIA E FAZER TRILHA EM DEEP COVE

Se quer ainda mais natureza: Deep Cove! Um bairro super fofo e charmoso, com uma praia lindinha pra passar a tarde. E melhor, você faz a trilha do Quarry Rock pra ter uma vista deslumbrante do alto da montanha. A trilha dura quase uma hora, tem bastante subida, mas é com degraus e toda sinalizada. No final, quando você vê a vista lá de cima, sente que valeu a pena!

Se quiser ainda melhorar o passeio, dê aquela paradinha na Honey Donut! Atenção: fecha as 17h00 então se programa certinho pra ir antes ou depois da trilha!

6 – PROVAR O FAMOSO POUTINE

Quer saber sobre os lanchos? Então tá. Vancouver tem gente do mundo inteiro e o que mais você vai achar lá é um pouco de tudo! Muita comida asiática, sushi, laméns deliciosos e claro: pizza, hamburguer e donut! O que é mais tradicional é um prato canadense chamado POUTINE – que é originário da província de Quebec: uma porção de batatas fritas e queijo coalho coberto com um molho de carne, chamado de gravy.

Você vai encontrar Poutine em quase todos os bares e restaurantes, cada um faz suas alterações, principalmente no tempero do caldo de carne! Mas vale a pena pedir para compartilhar, acompanhado de uma cervejinha :)

7 – PASSEAR NO WATERFRONT e CANADÁ PLACE

Canadá Place é uma área bem popular em Downtown Vancouver, onde fica o porto da cidade. Por ali tem vários bares e restaurantes e também, se caminhar um pouquinho, consegue andar pelo Waterfront e ver os navios e aviões que pousam no mar.

É um passeio tranquilo e gostoso de fazer, pra sentir a atmosfera da cidade.

Uma dica de bar legal por ali é o Tap & Barrel ;) 

8 – FAZER UMA TRILHA TRANQUILA E LINDA NO LIGHTHOUSE PARK

Um pouco mais de natureza, uma vibe bem canadense com casinhas de madeira: Lighthouse Park. Um dos parques mais bonitos de Vancouver, localizado na costa oeste. Lá você encontra uma variedade de trilhas de fácil acesso, bem gostosinhas de fazer no meio das árvores <3

Para chegar no Farol, são apenas 15 minutos de caminhada – bem tranquilo meeeeismo! :)

9 -CURTIR OS RESTAURANTES E BARES DE GASTOWN

Gastown, o bairro antigo da cidade, é lotado de lojas descoladas, bares e restaurantes! É uma região super bonitinha, com uma arquitetura diferente do restante da cidade. É bem bacana para passear, caminhar por ali e ver as lojinhas, além de comer, juntar os amigos e tomar boas cervejas :)

Ps: Outro endereço legal para curtir bares e pubs é a Granville Street, em Downtown.

10 – APROVEITAR O DIA EM KITSILANO BEACH

Tava achando que não ia ter praia por aqui? Verão é verão, e uma das coisas mais legais é poder em poucos minutos sair de downton e estar na praia!

Que tal Kitslano Beach? Lá você vai encontrar várias quadras esportivas e também uma piscina pública.

EXTRA: PÔR DO SOL FANTÁSTICO EM ENGLISH BAY!

Gostou da praia?! Então agora uma dica bem show pra finalizar o nosso rolê: Pôr do Sol em English Bay!

English Bay Beach é uma das praias mais populares de Vancouver, principalmente entre os jovens. Por ali tem vários bares e restaurantes mas o grande lance é ficar até o final do dia para assistir o pôr do sol!  É realmente um espetáculo, daqueles que você levanta e aplaude!

Espero que tenham gostado desse post, para ter mais informações e conhecer melhor os lugares, só clicar no vídeo:

Não esquece de me seguir no Instagram pra acompanhar mais das minhas viagens: @luandagazoni

Até :)