Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

Dicas e principais passeios de Mahé, nas Ilhas Seychelles

Mahé é a principal ilha do arquipélago, além de abrigar a capital Victoria e também o Aeroporto Internacional. Provavelmente vai ser aqui que você vai dar seu primeiro passo em Seychelles ;)

Para informações gerais e dúvidas sobre Seychelles: clica aqui!

O QUE FAZER EM MAHÉ

São mais de 60 praias paradisíacas, marina, shopping, cassino, jardim botânico e Templo Hindu, em Mahé não vai faltar atração! Além disso, os resorts possuem praias privativas e uma lista gigante de atividades.

Vou listar aqui os passeios principais ;) 

Visitar a capital Victoria: Dar uma volta pela capital Vitória para sentir como é a vida urbana em Seychelles, além de visitar o mercadinho de souvernirs. Em algum momento você vai passar em frente ao icônico Victoria Clock Tower, uma versão em miniatura (bem mini mesmo) do Big Ben.

Victoria Market (aka Mercadão): Durante sua passagem pela capital, vá visitar o mercado Sir Selwyn Selwyn-Clark. Construído em 1840 e renovado em 1999, é o melhor lugar para se comprar frutas frescas, peixes, vegetais e especiarias. Lá também você vai encontrar souvenirs, roupas e artesanatos locais. 

Eden Island (Ilha do Éden): É uma Ilha que foi construída para abrigar a Marina, é dali que vão sair os passeios de barco e também onde você vai encontrar muitas opções de bares e restaurantes! Além disso, tem um pequeno shopping e o lugar é super charmoso com uma água extremamente azul – vale a pena o passeio!

 

Reef Safari (mergulho de snorkel): Saindo de barco da Marina, uma boa pedida é o Reef Safari, um passeio para fazer mergulho de snorkel e visitar os belíssimos corais! Esse passeio dura o dia inteiro, com duas paradas para mergulho e uma pausa para um almoço delicioso – um churrasco preparado na hora, em uma ilha praticamente deserta! Esse com certeza foi o meu passeio favorito em Mahé :)

Takamaka Rum Destillary: Seychelles se orgulha da bebida produzida ali e exportada mundo afora: os premiados runs da Takamaka Rum Distillery. Em funcionamento desde 2002, a destilaria em Mahé, numa antiga fazenda de especiarias, recebe visitantes para tours diários que podem acompanhar seu processo de separação de misturas, comprar o adocicado rum branco de coco ou o envelhecido rum escuro com um toque de pimenta na lojinha e curtir o agradável jardim com um bar tropical servindo drinks feitos à base de, adivinhe, rum.

Templo Hindu de Mahé: Todo colorido e com uma fachada super fotogênica, o Arul Mihu Navasakthi Vinayagar Temple, apesar de pequeno, é uma boa pedida para quem tem a curiosidade de conhecer um templo hindu.

MELHORES PRAIAS

Se você quiser um pouco de agito, a pedida é ir para as praias na costa norte – na baía de Beau Vallon, lá você vai encontrar um centrinho com restaurantes, bares, lojas de souvenires e se der sorte, alguns eventos e festivais que acontecem na praia!

Anse Royale é uma das mais lindas da Ilha! É super tranquila, é possível nadar, praticar snorkeling ou só tomar um pouquinho de sol :) 

Se quiser ir para o Sul, vai encontrar as praias mais calmas e intactas, como Anse Forbans, Anse Intendance, Anse Soleil e Anse Takamaka.

RESTAURANTES

Maison Marengo Restaurant

Ambiente agradável e cardápio bem diversificado, com ênfase na comida Crioula – peixes, frutos do mar e muito curry! Eu pedi um Camarão ao Curry acompanhado de arroz e algumas entradinhas que eram uma mistura da culinária local com um toque asiático (como por exemplo a Samosa, bolinho indiano com batata e vegetais, só que na versão de Seychelles, recheado de peixe).

Bravo Restaurant

Localizado na Marina, na Ilha do Éden, o Bravo tem muitas opções de pratos! Frutos do Mar, peixes, massas, grelhados e até hambúrgueres. Pedimos várias entradas que estavam deliciosas (atenção especial ao sashimi!) e de prato principal eu fui de Atum Selado, que estava muito bom!

Ali na Marina tem outras opções de restaurantes e bares, para quem quiser dar uma explorada ;)

COMO SE LOCOMOVER EM MAHÉ?

Em Seychelles o transporte público é o ÔNIBUS, que é muito usado na Ilha de Mahé! Custa aproximadamente 5 rúpias e você paga em dinheiro mesmo na hora de entrar – aí você recebe um comprovante que precisa guardar com você até o desembarque.

Aqui nesse link você consegue se informar melhor sobre os valores, horários e rotas.

Mas como Mahé é a maior ilha de Seychelles, eu aconselho a alugar um carro – vai ser a forma mais confortável de conseguir se locomover pela ilha. 

ONDE SE HOSPEDAR

AVANI BARBARONS SEYCHELLES RESORT

Localizado na praia Avani Beach, o hotel AVANI é indicado tanto para casais, quanto para famílias ou grupos de amigos. Tem 3 opções diferentes de restaurantes (buffet, a la carte…) e também oferece jantares especiais privativos. Foi esse o hotel que ficamos hospedados e gostei muito dos quartos, atendimento e principalmente da piscina e da praia que fica bem na frente, praticamente deserta! A parte mais gostosa do dia no Avani era tomar o café da manhã de frente pro mar <3

Mais infos: Avani Barbarons Seychelles Resort

AVANI RESORT

Essa é a minha indicação mas vou deixar mais duas opções para quem busca mais ou menos luxo:

HILTON NORTHOME: é um hotel 5 estrelas trés chic localizado no norte de Mahé. Os quartos são, na verdade, chamados de “vilas” e ficam de frente para o mar –  o resort possui também um spa e uma piscina de borda infinita. 

CORAL STRAND: essa é a opção “mais simples” dos citados acima, não é um resort com tantos luxos mas fica localizado na praia de Beau Vallon, mais perto do agito! Fica de frente para a praia – mas por ser a mais agitada de Mahé, vai estar sempre lotada. 

Para conhecer mais de Seychelles, só dar um play no vídeo que fiz por lá:

Espero que essas dicas tenham sido utéis :)

Outros posts:

Beijo, beijo!