Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

10 Restaurantes que você precisa ir em Los Angeles

Aqui vai uma listinha com dicas de alguns dos melhores restaurantes de Los Angeles!

Em fevereiro de 2020 fui convidada pela Secretaria de Turismo da Califórnia, o Visit California, para fazer um super tour gastronômico por uma das minhas cidades favoritas no mundo inteirinho, que é Los Angeles, a terra dos lanches!

L.A tem uma variedade imensa de restaurantes, dos food trucks até os mega estrelados, de comidas orientais até os clássicos americanos. Então resolvi fazer uma curadoria bem show e selecionei os 10 restaurantes que eu mais curti conhecer e que super recomendo pra quem vai visitar Los Angeles com o intuito de experimentar as várias opções de pratos que a maior cidade da Califórnia tem pra oferecer.

*No momento atual que vivemos no mundo, sabemos que não é prioridade pra ninguém viajar (não temos nem que sair de casa), mas eu convido vocês pra dar esse rolêzinho virtual comigo por Los Angeles e já deixar as dicas anotadinhas, pra quando puder fazer essa viagem dos sonhos :)

1.Republique

O Republique é um restaurante super hype, que serve o famoso brunch (breakfast + lunch | café da manhã + almoço), das 8h da manhã até às 15h – eles também abrem no jantar (já ouvi dizer que é incrível!). Ah! É importante falar, que você pode escolher pelo cardápio de brunch até às 15h, mas a partir das 11h pode optar pelo cardápio de lunch (que tem outras opções de pratos). O lugar é lindo (muito muito lindo), super espaçoso, você consegue ver o preparo de alguns pães, tem um pé direito altíssimo e muitas mesas grandes, que é pra você compartilhar do mesmo espaço com outras turmas – assim ninguém fica sem lugar pra sentar. Chegamos por volta das 11h e o movimento estava enorme, mesas ocupadas com executivos, senhores e adultos de todas as idades.

O cardápio é super vasto e tem opções para todos os gostos. Torrada com geléia e pasta de amendoim, shakshuka, toasts, quiches, sanduíches…. Na nossa mesa, pedimos uma toast de cogumelos, com espinafre, creme hollandaise e ovos mexidos, que estava deliciosa. O capuccino era muito gostoso, e não preciso nem falar da super fatia de bolo de chocolate!! Os pratos variam entre 9 e 24 dólares. Mas ó, vai sem converter a moeda, porque afinal quem converte, não se diverte, e deixa de conhecer lugares incríveis como esse. Recomendo o Republique e voltarei todas as vezes que estiver em L.A

Endereço: 624 South La Brea Ave, Los Angeles, CA 90036, Estados Unidos

Horário de Funcionamento (brunch e almoço): Todos os dias – 8h às 15h

Horário de Funcionamento (jantar): Domingo à quarta – 17h30 às 22h30 | Quinta à Sábado – 17h30 às 23h

Site: https://republiquela.com

 

2. Pink’s Hot Dogs

O cachorro quente mais famoso de Los Angeles! Aos finais de semana você pode enfrentar filas de horas e horas pra comprar o seu chilli hot dog, mas se eu puder te dar um conselho: tenha paciência e permaneça na espera, porque vai valer a pena cada mordida (inclusive, saudades!)

O Pink’s Hot Dog tem aquela decoração típica de fast foods americanos que você vê nos filmes, sabe? Mesinhas com guarda sóis na parte externa, um logo super anos noventa, toldinho vermelho e branco na frente do restaurante, bem vibes América (ótimo cenário para fotos)! A dona, Gloria Pink, é um verdadeiro ícone! E se você der sorte, pode encontrar ela andando pra lá e pra cá, com seu terninho extravagante cor-de-rosa, a bolsinha e a capa do celular em formato de hot dog, esbanjando simpatia! Ah! Nas paredes você vai ver muitos quadrinhos com fotos de famosos que já comeram um dogão no Pinks, como Katy Perry, Robin Williams, Jimmy Fallon, entre tantos outros…

O restaurante existe desde 1939 e foi construído pelos sogros da Gloria. Antes era só uma barraquinha que vendia Dogs por 10 centavos, e agora virou um fenômeno! É legal falar que a cozinha tem uma equipe toda formada por super mulheres que não deixam a peteca cair, mesmo com toda a correria.

Eles tem muitas (mesmo!) opções de hot dogs e lanches, mas eu recomendo o tradicional Chilli Cheese Dog (chilli + cebola + salsicha + queijo + mostarda) com a clássica Coca-Cola de garrafinha de vidro. Quando eu fui, o valor desse lanche era $5.35.

Antes de ir embora você também pode comprar camisetas super hype Pink’s Hot Dogs – pra nunca mais esquecer do melhor hot dog da sua vida!

Endereço: 709 N La Brea Ave, Los Angeles, CA 90038, Estados Unidos

Horário de Funcionamento: Todos os dias – 9h30 às 2h30

Site: http://www.pinkshollywood.com

 

3. The Apple Pan

Um hambúrguer de respeito! É assim que eu posso resumir o super tradicional The Apple Pan, uma lanchonete bem intimista, que está em funcionamento desde 1947. Apenas um balcão, com poucas cadeiras, cardápio sucinto (apenas 2 Burgers, 3 sanduíches, 2 saladas, batatas fritas e as tradicionais tortas) e a regra é clara: se sentou, tem que comer (e rápido!).

Os garçons já trabalham lá há muitos anos e dá pra perceber pela maneira com que se movimentam, que tudo já sai super no automático! O que não quer dizer que não exista carinho e muito trabalho duro, porque o movimento é intenso, e o restaurante não fica vazio nem sequer por 1 minuto. Lá é tudo muito rápido, justamente pra que ninguém fique esperando muito tempo (até porque, nem tem onde sentar para esperar), o atendimento acontece na hora que você senta, a batata chega em pouquíssimos minutos e o lanche logo em seguida.

As fritas são super crocantes, e tudo o que vai no lanche também é muito fresquinho. Eles dizem que os ingredientes são simples, mas tem muita qualidade! Eu pedi o Steakburger, que vem com smash burger, muuuuito alface (bem crocante), pickles, maionese e molho da casa. E sem brincadeira, foi um dos melhores burgers que já comi na vida. Esse lanche custou $8.25 e as fritas só $3.50.

As famosas tortas de maçã e de banana, são feitas na casa e ficam prontinhas, já separadas em pratos, pra contribuir com o processo rápido – ou seja, quando alguém pede, eles apenas esquentam por poucos segundos e servem com uma bola de sorvete. O valor do pedaço é $6.95, mas você também pode levar ela inteira por $28.00.

Essa dica é de OURO!

Endereço: 10801 W Pico Blvd, Los Angeles, CA 90064, Estados Unidos

Horário de Funcionamento: Terça à Domingo – 11h às 21h

Site: https://theapplepan.com

 

4. Mariscos Jalisco

A culinária da Califórnia tem muita influência mexicana, então é super comum você encontrar nos restaurantes em Los Angeles vários pratos típicos mexicanos, como tacos, quesadilhas, burritos… esse é justamente o caso do Mariscos Jalisco, um food truck premiado de comida mexicana. Isso mesmo, ele entra para a lista de restaurantes Bib Gourmand do guia Michelin – restaurantes que ganham destaque pela qualidade, com preços mais acessíveis.

Raul Ortega, um mexicano pra lá de simpático, é quem comanda o trailer. Quando fui conhecer o famoso Mariscos Jalisco, encontrei com ele e troquei uma ideia sobre a história do lugar. Ele me contou que abriu o food truck há 18 anos, e que desde que estacionou naquele endereço, nunca mais saiu de lá. Recentemente eles abriram um espaço na frente, para que as pessoas possam sentar para comer, porque até então, o rolê era tão tru, que a galera comia ali na calçada mesmo. Ele falou que o grande lance são os encontros que o trailer proporciona, que o mais importante é a interação com novas pessoas.

Além do famoso taco crocante de camarão, você pode encontrar ceviches e outros 4 pratos. Ele também me contou que tudo é feito com muito amor!

Eu comi o Taco de Camarão, que é bem crocante por fora e super macio por dentro, em cima vai uma salsa (um molho com coentro, alho e tomate), e o recheio tem camarão e avocado. Apimentado na medida! É uma ótima opção de comida de rua pra comer enquanto estiver turistando pelas ruas de L.A. :)

Endereço: 3040 E Olympic Blvd, Los Angeles, CA 90023, Estados Unidos

Horário de Funcionamento: Todos os dias – 9h às 18h

Insta: https://www.instagram.com/mariscosjalisco

 

5. Jitlada

E se você gosta de restaurantes premiados, comidas diferentonas, super condimentadas e apimentadas, com influência oriental, seu lugar sem dúvida nenhuma é o Jitlada. Super intimista, familiar, cheio de referências orientais, com cheirinho de curry no ar e muita história pra contar, o Jitlada tem estrelinha Michelin na categoria Bib Gourmand e foi eleito o melhor restaurante de comida tailandesa de Los Angeles.

Eles tem um cardápio super vasto, com páginas e páginas cheias de opções. Lá você encontra um menu verdadeiramente apimentado, e você pode escolher entre pratos com frango, porco, carne e camarões. Tem aperitivos, como rolinho primavera e asinhas de frango, sopas, saladas, tem um menu só de pratos feitos com curry, um só com especialidades da casa, um apenas com as especialidades do chefe, um só com frutos do mar, um só de pratos principais, noodles, pratos feitos com arroz, pratos vegetarianos. UFA! É coisa pra caramba! Te garanto que você vai perder alguns minutos pra decidir o que comer diante de tantas opções, mas pra facilitar sua vida, aqui já vai a minha dica do que pedir, Pad Thai, que é um macarrão típico tailandês, com molho, cebolinha, broto de feijão, carne e coentro – muito gostoso, agridoce e não é super apimentado. Aconselho também a pedir a Coco Mango Salad, que é bem apimentada, mas muuuuuuuito gostosa, vem com manga verde, camarão, cebola e coco tostadinho.

Os valores dos pratos variam entre 14 e 50 dólares, mas o bom é que dá pra escolher vários e dividir com quem estiver com você.

Endereço: 5233 Sunset Blvd, Los Angeles, CA 90027, Estados Unidos

Horário de Funcionamento: Terça à Domingo – 11 às 15h | 17h às 22h30

Insta: http://jitladala.com

 

6. Park’s BBQ

Um dos restaurantes mais famosos da cidade é o Park’s BBQ, um lugar que oferece o tradicional churrasco coreano. Você sabia que comida coreana é super popular em Los Angeles?

Bom, o churrasco coreano é um pouco diferente do que servimos aqui no Brasil, pra começo de conversa, o restaurante é super fancy, luz baixa e salinhas “privativas” (não tem um super salão com mesas espalhadas). A churrasqueira vai no meio da mesa, as carnes são mais fininhas e tem cortes super super nobres, e eles servem vários tipos de acompanhamentos, como coentro, abóbora, kimchi, legumes, etc. Ah! E uma diferença enorme para o nosso churrasco, é que a carne não é temperada antes de ir pra grelha, e sim depois! Quando estiver no ponto, você “pesca” seu pedaço de carne com os hashis, e mergulha em um potinho com sal (mas com calma pra não ficar tão salgada), você escolhe o acompanhamento e só aí degusta!

É uma experiência deliciosa pra compartilhar com a família e os amigos, e tudo é MUITO saboroso! Eu tive a chance de experimentar o famoso corte de Wagyu, que é uma carne muito gostosa, que dissolve na boca de tão molinha.

E quem me ensinou tudo isso foi a própria Jenee Kim, proprietária e chef do restaurante. Não tinha pessoa melhor pra me explicar exatamente como funciona todo o processo, né?!

O custo benefício foi um dos melhores de todos os restaurantes que visitei. Pagamos $109.00 em um rodízio para 6 pessoas.

Endereço: 955 S Vermont Ave G, Los Angeles, CA 90006, Estados Unidos

Horário de Funcionamento: Todos os dias – 11h às 23h

Site: http://parksbbq.com

 

7. Prince of Venice

Se você curte um food truck, aqui vai uma dica realmente muito gostosa! Um trailer de massas caseiras, que você pode encontrar pelas ruas de Venice Beach.

O dono do Prince of Venice, como o próprio nome diz, é o Príncipe de Veneza, Emanuel Felisberto de Saboia, que faz parte da última linhagem da família real italiana, acredita?! Ele desembarcou em Venice querendo comer aquela tradicional massa italiana de qualidade, feita com bons ingredientes e preços acessíveis, e foi daí que surgiu a ideia de criar o próprio food truck, que oferece exatamente isso: macarrão caseirinho e delicioso!

Eu encontrei o Prince of Venice em um festival de food trucks em Venice e estava lotadasso! Mas os caras dão conta, sem perder o sorriso no rosto, viu?! Eles cortam a massa na hora e preparam um molho bem fresquinho em uma mini cozinha, que ferve de pedidos, mas eles conseguem servir todo mundo, e o macarrão chega certinho, bem quente e super saboroso.

Eu pedi um Cacio & Pepe, que vem com pimenta do reino, queijo peccorino e manteiga, e comi rezando de tão bom! Paguei $10 super bem pagos! Experimentei o clássico Bolonhesa, que também é imperdível! E no cardápio eles ainda têm à putanesca, carbonara, pomodoro, caprese, molho com camarões e mais outras opções deliciosas.

Se você encontrar o Prince of Venice por aí, não deixe de experimentar. Como eles mesmo dizem “Life is a combination of magic and pasta”.

Endereço: Entra no site deles pra descobrir por onde anda o food truck e o horário de funcionamento.

Site: http://www.princeofvenicefoodtruck.com

 

8. Sweet Rose Creamery

Sorvetes feitos com ingredientes orgânicos, fornecidos por produtores locais e com sabores sazonais. Se você estiver de bobeira por Santa Monica, dê uma passadinha na Sweet Rose Creamery, o lugar é super gostosinho, fica localizado em uma rua tranquila e oferece deliciosos sorvetes.

Dependendo da estação do ano, você pode encontrar sabores diferentes. Quando fui, no inverno, tinha um sorvete especial de batata doce, que era bem gostoso por sinal (gostinho de especiarias com caramelo), e também o clássico de menta, que eles fazem desde a infusão, e é super fresquinho.

Aproveitei o clima americano pra pedir a clássica banana split que eu sempre vi nos filmes: com 3 sabores de sorvete, bananas, amêndoas e muitas caldas! Escolhi os sabores: caramelo salgado, banana e o de menta. Aconselho a pedir TODOS!

Endereço: 2726 Main St, Santa Monica, CA 90405, Estados Unidos

Horário de Funcionamento: Todos os dias – 15h às 21h

Site: https://www.sweetrosecreamery.com

 

9. Okiboru

Quem me conhece, sabe que eu sou muito fãzoca de lámen, então é claro que eu tinha que conhecer um dos restaurantes com influência oriental mais famosos de L.A. O Okiboru também faz parte da listinha de restaurantes Bib Gourmand do guia Michelin.

Localizado em Koreatown, o lugar é super conhecido pelo famoso prato de Tsukemen, que é um macarrão mais grosso, um pouco mais mastigável que o do lámen, servido gelado, e a ideia é só dar uma mergulhadinha em um caldo que é super encorpado, gorduroso e tem sabor bem forte. O caldo, inclusive, é cozido durante 3 dias. Esse é um prato para ser degustado no verão, e é por isso que funciona em Los Angeles, onde é quente quase o ano todo. Na parede do restaurante eles desenharam a explicação de como comer o Tsukemen sem erro.

Já o rámen, é servido com um macarrão mais fino, dentro do caldo, que fica cozinhando durante 15 horas, então ele não é tão espesso. Eu pedi o tonkatsu, que vem com carne de porco e ovo, e eu achei delicioso! Para o meu paladar, prefiro o lámen ao tsukemen, mas valeu a experiência!

E de entrada, sugiro as costelinhas de porco marinadas, que são muito saborosas.

O valor do tsukemen varia entre 12.99 e 13.99, o lámen que eu pedi custou $11.99 e as costelinhas $5.

Eles também têm opções vegetarianas tanto de entradas, como do lámen e do tsukemen. Vale a visita!

Endereço: 635 N Broadway, Los Angeles, CA 90012, Estados Unidos

Horário de Funcionamento: Segunda à quinta – 11h30 às 14h30 – 17h às 21h30 | Sexta – 11h30 às 14h30 – 17h às 22h | Sábado – 11h30 às 22h

Site: https://www.okiboru.com

 

10. Fuku

O famoso chef David Chang, do renomado Momofuku Noodle Bar, abriu recentemente (2019) o Fuku, uma lanchonete fast food de sanduíches com frango frito. Fica localizada em um complexo de lojas em Santa Monica, e a ideia é você ir no balcão fazer o seu pedido mesmo.

Eles tem alguns combos, mas você também pode pedir só o lanche ou só os acompanhamentos. Eu aconselho sempre a pedir o MEAL, que vem com um sanduíche, um acompanhamento e uma bebida. O combo com o sanduíche de tiras de frango e pickles + batata waffle + soft drink sai por 10 dólares – o custo benefício é ótimo! O lanche é delicioso, o pão super macio, e o frango, além de crocante é muito saboroso! A batata é bem apimentada! Dica: peça os molhos, eles têm vários tipos e faz toda a diferença pro sanduíche ficar mais molhadinho.

Eles também oferecem um Secret Menu com frango MUITO apimentado. Eu experimentei, mas não aconselho, TEM MUITA PIMENTA! Se quiser ver como foi essa experiência, assiste o vídeo lá no fim do post. he he

Endereço: 1315 3rd Street Promenade, Santa Monica, CA 90401, Estados Unidos

Horário de Funcionamento: Todos os dias – 11h às 21h

Site: https://eatfuku.com/

 


 

Filmei todo esse meu tour gastronômico pela Califórnia, e você pode assistir a experiência que tive em cada um destes restaurantes através desse vídeo aqui:

 

Espero que gostem das dicas, que tenham curtido o vídeo e que vocês conheçam esses restaurantes, que não são super famosos em L.A, mas que são, na minha opinião, paradas imperdíveis!

E se for em algum deles, me marca lá no Instagram pra eu ver @luandagazoni.

Beijo Beijo