Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

Brownie com Caramelo Salgado, Pasta de Amendoim e Chocolate | Receitas

Brownie de QUATRO CAMADAS: tem brownie, tem caramelo, tem creme de amendoim e tem casquinha crocante de chocolate pra finalizar!

Esse, definitivamente, não é um brownie qualquer! É um super brownie com quatro camadas deliciosas, e que pode até parecer complexo, mas na verdade é fácil fácil de fazer, e fica muito gostoso! É aquela verdadeira explosão de sabores! Fica macio, cremoso e tem aquela crocância perfeita.

O caramelo salgado ajuda a dar uma equilibrada no doce das outras camadas e o creminho de amendoim dá um toque super especial!

Além de super saboroso fica lindo lindo.

Basta seguir o passo a passo direitinho que não tem nenhum erro. Pra facilitar todo o processo, usei a Mistura para Bolo Brownie da Fleischmann – então fica essa dica :)

Dá o play pra assistir o vídeo:

Se fizer em casa, tira uma foto e posta no Instagram com a #TorradaTorrada pra eu ver.

Beijo Beijo e até a próxima <3

MODO DE PREPARO

Vamos começar pela camada do Brownie! Coloque na batedeira a Mistura para Bolo Brownie da Fleischmann com o ovo, o leite e a manteiga e bata até formar aquela famosa mistura homogênea, depois passe pra uma assadeira com papel manteiga (assim vai facilitar na hora de desenformar). Leve para o forno pré aquecido em 180 graus por 30 minutos.

Obs: se quiser fazer o Brownie do zero, a receita está AQUI! Mas sinceramente, o da Fleischmann é perfeito e facilita muito a receita!

Enquanto o brownie está no fogo, hora de fazer o caramelo. Em uma panela alta e grande, jogue o açúcar com a água, misture até dissolver, aí deixe em fogo médio, sem mexer, pro açúcar não cristalizar, até ficar na cor âmbar. Aqui vou dar uma dica boa: limpe com um pouquinho de água onde tiver um pouquinho de açúcar ainda. Chegou na cor âmbar? Adicione a manteiga, e aí você pode voltar a mexer com uma colher de pau. Depois adicione o creme de leite fresco já quente ou morno e misture bem até incorporar. Hora de adicionar a flor de sal ou a pitada de sal. Afinal, a ideia é fazer um caramelo salgado, que vai contrastar com o doce das outras camadas. Desligue do forno e deixe esfriar.

Assim que o brownie esfriar e o caramelo também, despeje o caramelo por cima do brownie, pra formar a segunda camada. Deixe esfriar.

Enquanto isso, hora de fazer o creme de amendoim. Em uma panela, você vai misturar a manteiga, o leite condensado, o creme de leite e a pasta de amendoim, até formar aquele ponto de brigadeiro (quando desgruda da panela). Espere esfriar um pouquinho e despeje por cima do caramelo, pra formar a terceira camada. Leve pra geladeira e bóia derreter o chocolate em banho maria pra quarta camada.

Separe 200 gr. dos 300 gr. de chocolate e derreta em banho maria (ou seja, o bowl com os chocolates, dentro de um bowl com água quente), até ficar bem brilhante e lisinho. Aí tire a tigela de dentro da água e adicione os 100 gr. restantes, misture até derreter tudo. *Essa temperassem vai fazer com que o seu chocolate não derreta quando você for comer com a mão.

Chocolate pronto? Jogue por cima do creme de amendoim pra formar a quarta e última camada e leve pra geladeira até formar uma casquinha bem crocante.

Prontinho, você já tem a sobremesa perfeita <3

FICHA TÉCNICA

PREPARO: 120 MINUTOS

RENDIMENTO: APROXIMADAMENTE 15 QUADRADINHOS

INGREDIENTES

Para fazer o Brownie:

1 Mistura para Bolo Brownie da Fleischmann

1 Ovo

1/3 de xícara de Leite Gelado

4 colheres (sopa) de Manteiga (em temperatura ambiente)

 

Para fazer o Caramelo:

200 gr. de Açúcar

50 ml. de Água

50 gr. de Manteiga Gelada

150 ml. de Creme de Leite quente ou morno

1 pitada de Sal

 

Para fazer o Creme de Amendoim:

50 gr. de Manteiga

100 ml. de Creme de Leite Fresco

150 ml. de Leite Condensado (aproximadamente uma lata)

4 colheres (sopa) de Pasta de Amendoim

 

Para fazer a camada de Chocolate:

300 gr. de Chocolate Meio Amargo ou ao Leite

 

CONVERSÃO DE MEDIDAS

mobile-logo

Escolha as unidades