Nosso blog está em manutenção...

Estamos preparando algumas novidades para vocês. Obrigado pela paciência :)

close ic

10 Coisas que você precisa fazer em Los Angeles | Califórnia

Vou te levar pra dar um rolê nos 10 lugares que você não pode deixar de conhecer quando estiver passeando por Los Angeles!

A Califórnia é o sonho de muita gente, e Los Angeles é uma das cidades mais visitadas no MUNDO! Realmente é um lugar encantador, com um céu de tirar o fôlego, pontos turísticos famosos, praias lindas, restaurantes incríveis…

Nesse post aqui, te mostrei os 10 melhores lugares pra comer por L.A, mas hoje vou te indicar os 10 lugares que, na minha opinião, se você estiver indo pra lá pela primeira vez, não pode deixar de conhecer. Tem restaurante, tem cartão postal, tem praia, tem comprinhas, tem clichê também…. e eu garanto que todos valem a visita!

Vem comigo!


1. Tirar fotos no Hollywood Sign

Não é só pelo fato de ser o cartão postal de Los Angeles, mas eu recomendo a ida até o Hollywood Sign, também porque você passa por um caminho lindinho até chegar lá, e quando chega (principalmente se for no primeiro horário do dia), é emoção purinha ver aquele símbolo tão majestoso enquadrado por um céu azul que você não vai ver igual em nenhum lugar do mundo. Além disso, é muito louco você ver com seus próprios olhos, um símbolo que aparece em tantos filmes e séries.

E se você seguir essa dica de ir bem cedinho, vai ter a vista todinha pra você, e como nós, vai conseguir tirar quantas fotos quiser, sem nenhum outro “turista” atrapalhar você.

Apesar de ser um clichê, não deixe de ir, vale muito a pena!

Endereço: 6000 Mulholland

2. Tomar um Brunch 

Você não pode deixar de tomar um bom brunch em Los Angeles ou redondezas! Lá é super tradicional essa junção de breakfast com lunch (café da manhã com almoço). Vários restaurantes super bacanas oferecem esse tipo de serviço. E o bacana é que o cardápio torna-se mais vasto e cheio de possibilidades – então você pode ter uma refeição bem completa, com pratos mais elaborados do que normalmente você comeria apenas no café da manhã.

Nós visitamos o Rose Venice, em Venice, um café muito charmosinho, com salão enorme, cozinha aberta (assim você consegue ver o trabalho deles de pertinho – inclusive eles fazem os pães e doces lá mesmo) e que oferece um cardápio cheio de opções deliciosas. Tem burrito (enorme), avocado toast (e vários outros tipos de toasts), ovos feitos de diversas formas,, bowls… Eu experimentei uma torrada com pasta de amendoim e geleia de frutas vermelhas que era incrível (tudo feito na casa).

Se você estiver por Venice, vale esse rolê! Inclusive, lá é um ótimo cenário para fotos!

Endereço: 220 Rose Ave, Venice, CA 90291

 

3. Dar um rolê de bicicleta por Venice

Um dos lugares mais gostosos de explorar na Califórnia, sem dúvida, é Venice Beach! Aquele lugar tem uma vibe e uma luz completamente diferentes de qualquer outra cidade. Uma longa rua cheia de lojinhas que oferecem vários tipos de produtos (roupas, acessórios, artesanatos, tatoos de rena…) com os skates e bikes cruzando o caminho dos pedestres que passam por ali tranquilos.

Minha dica pra curtir um dia bem tru em Venice é alugar uma bicicleta por ali mesmo (tem várias lojas que alugam), custa mais ou menos 7 dólares a hora. Aí você pode dar um rolê pela orla, estacionar perto da pista de skate pra ver a galera dar um show, ver a praia, assistir o sol cair….

Se você puder ficar até o pôr do sol, fique MESMO! É de tirar o fôlego! Aproveite e dê uma passadinha ali no High Rooftop, minha próxima dica ;)

 

4. Assistir o Pôr-do-Sol de um Rooftop

O céu de Los Angeles é algo surreal, não tem explicação a beleza daquele azul, e quando ele vai caindo de mansinho, as cores aparecem e aquilo parece uma pintura. Então se tem um rolê que vale MUITO a pena fazer, é apreciar esse pôr do sol em algum rooftop muito top hehe.

Eu aconselho o High Rooftop em Venice Beach. Que é super gostosinho e cheio de vibes. Meu conselho é fazer uma reserva antes de aparecer por lá, porque ele é bem pequenininho, então você pode ficar sem lugar pra sentar ou nem entrar.

No frio eles oferecem um cobertorzinho, e tem aqueles aquecedores, que é pra todo mundo se manter quentinho, enquanto toma um bom drink e come um petisquinho (tem guacamole, nachos e algumas entradinhas deliciosas).

O engraçado é que a galera vai lá pra ver o pôr do sol mesmo. Quando o sol sai, a galera vai embora e é hora de curtir outro rolê.

Endereço: 1697 Pacific Ave, Venice, CA 90291

 

5. Curtir o Pier de Santa Monica

Ahhh Santa Monica é também um dos cartões postais de Los Angeles. Quem não sonha em ter uma fotinho com aquela famosa roda gigante de fundo? E sim, vale a pena, e tem-que-ir, caso seja sua primeira vez por lá. Ao longo do pier você vai encontrar várias lojinhas, restaurantes, cantores de rua, inclusive o parque de diversões cheio de atrações. É muito gostosinho passear por lá, e fica aqui uma dica valiosa: chegue cedo, porque ele sempre estará mais vazio, e assim você pode curtir com mais calma, e tirar fotos sem tanta gente atrás! hehe

 

6. Visitar o Mc Donalds mais antigo do mundo

Se você tiver a oportunidade e curtir Mc Donalds, vale dar uma passadinha no mais antigo em atividade (fica em Downey). Lá a fachada permanece como a antiga, inclusive o logo do M, tem apenas um arco. E ao lado funciona como um pequeno museu, com alguns itens super antigos, como embalagens, personagens, placas, anúncios… você consegue acompanhar toda a historia da rede de fast food mais famosa do mundo!

Eu comi o lanche (um quarteirão) e é exatamente o mesmo sabor dos que já comi em outros lugares do mundo. Mas vale o passeio :)

Endereço: 10207 Lakewood Blvd, Downey, CA 90240

 

7. Garimpar nos brechós na Melrose Avenue

Se você é fã de brechós, tem-que conhecer as diveeeersas opcões distribuídas ao longo da Melrose Avenue. Você, sem dúvida, vai encontrar os produtos mais autênticos e cheios de personalidade. O preço não é super barato não, mas dá pra pesquisar e encontrar itens com custo benefício bons! O lance é explorar as lojinhas desconhecidas e perder um tempinho por lá. Na Melrose você também vai encontrar algumas lojas mais famosas de marca, como Urban Outfitters, Supreme…

Pra quem curte fazer compras, sem dúvida é um ótimo lugar! :)

Endereço: Melrose Ave, West Hollywood, CA 90048

 

8. The Grove

Se pra você a Melrose é hype demais e tem coisas muito diferentonas, eu aconselho a dar um rolêzinho pelo The Grove, um shopping a céu aberto, que é uma gracinha. Lá você vai encontrar todas lojas de marcas que procura: Zara, Nike, TopShop, Apple, GAP… Tem também vários restaurantes, como o famoso Cheesecake Factory. Além disso, a noite, o lugar é iluminado por luzinhas fofas, toca música ao vivo e tem show das águas na fonte, que fica bem no meio do “shopping”.

Mesmo que você não vá fazer compras, dê uma passada por ali, é um lugar super gostoso para passear.

Endereço: 189 The Grove Dr, Los Angeles, CA 90036

 

9. Comer no In-n-Out

Se você é fã de hambúrguer, não pode deixar de experimentar o lanche do In-n-Out, essa rede que só existe no estado da California – ou seja, se você perder, não vai encontrar em nenhum outro lugar do mundo.

Eles tem pouquíssimas opções de hambúrguer (tem basicamente, hambúrguer, cheeseburger e doubleburger – e todos vem com salada), mas te garanto que nem precisa de mais! Os sanduíches são sempre fresquinhos, eles prezam muito pela qualidade, inclusive, até pensando nisso, todas as lojas tem o mesmo dono, pra manter o padrão intacto.

Você possivelmente já viu em uma cena ou outra de The O.C o famoso copinho estampado com coqueirinhos ;)

No site você encontra os endereços: https://www.in-n-out.com

 

10. Assistir um jogo da NBA

Basquete é um dos esporte mais assistidos dos Estados Unidos, então é impossível você não se emocionar com uma partida entre os melhores times, principalmente quando um deles é um time de Los Angeles.

Essa dica é de ouro real: se puder ir em um jogo de Basquete no Staples Center, vá! E viva toda aquela emoção, compre um chopp de copão (que é bem caro, mas é uma exceção), franguinho frito, sente na arquibancada, e torça, grite, cante! É uma experiência única :)

Nós fomos assistir os Clippers (que são o time de L.A) contra o San Antonio Spurs. Torcemos muito pelos Clippers, e eles ganharam no finalzinho do jogo – foi massa!

Endereço: 1111 S Figueroa St, Los Angeles, CA 90015

Onde comprar os ingressos: https://www.axs.com/

 


 

Curtiu as dicas? Aqui tem um vídeo que eu divido com vocês todas essas dicas e lugares incríveis :) Clica pra dar o play e viajar comigo!

 

 

Se você estiver procurando mais dicas sobre Los Angeles, tem um post aqui que mostro os melhores restaurantes pra conhecer por lá e também tem esse vídeo aqui que eu mostro melhor cada um deles ;)

Me segue no Insta pra ver mais viagens e coisas legais: https://www.instagram.com/luandagazoni/

Beijo Beijo,